segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Paraíso - Trilha Sonora

Minha mãe comprou o CD da trilha sonora da novela Paraíso (2009) da Som Livre e ouvimos nesse domingo. Eu já gostava de várias faixas e realmente o CD é muito bonito. Eu gosto demais do tema da Santinha e do Filho do Diabo, a música Jeito de Mato interpretada pela Paula Fernandes que nunca tinha ouvido falar e pelo Almir Sater. Essa canção é muito bonita. Adoro ainda a música que utilizaram na abertura, Deus e Eu no Sertão do Victor e Léo (foto abaixo), minha mãe já tinha visto esse grupo no programa do Rolando Boldrin. Gosto do jeito que essa dupla canta, sem exageros vocais. E já vi os dois tocando ao vivo na televisão, onde continuam bons e afinados. Gosto também da música tema da Aninha, Linda Menina, interpretada pelo Roger e Robson. Gosto da Ordem Natural das Coisas do Rodrigo Sater. Eu havia lido que há parentes de músicos conhecidos como Almir Sater e Renato Teixeira, até mesmo entre o elenco da novela. Outra faixa que gosto é Pitangueira, de uma cantora nova Monique Kessous.

Me surpreendi com a quantidade de grupos que des-conhecia, duplas que cantam música regional que estão no CD. Não é uma área que conheço muito, mas não tinha ouvido a maioria daquelas duplas. Gostei do CD dar oportunidade a esses músicos, onde vários trazem faixas com canções bem interpretadas. Uma inclusive canta uma bela canção do Ivan Lins e Vitor Martins, Sertaneja, interpretada por Fioravante e Guimarães. O CD ainda traz músicos bem conhecidos como Leonardo, Longe, Chitãozinho e Xororó, interpretando a clássica Chuá, Chuá e Zezé de Camargo e Luciano, Faça Alguma Coisa. Fiquei inclusive curiosa de quem fez a seleção dos músicos e das faixas porque foi bem diversificada, cuidadosa e bonita.
Youtube: Trilha "Paraíso" (2009): Jeito de Mato - Paula Fernandes e Almir Sater



Beijos,

Pedrita

14 comentários:

  1. Que linda música, Pedrita!
    Não assisti à regravação de Paraíso....apenas a novela original. O rapaz que faz o filho do diabo na regravação é lindo!!!
    Pelo menos, no vídeo, parecia;)
    Não assisto novelas. Só seriados.
    Bj :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita

    Não é sempre que consigo assistir a novela Paraíso. Geralmente vejo nos finais de semana. Também assisti a original. Essa novela é bem divertida e a trilha sonora é ótima.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Confesso que telenovela não faz parte do meu repertório cultural.
    Nem me lembro qual a última que acompanhei quase por inteiro: se não me falha a memória, foi 'Bandeira 2', em 1972. Ou terá sido a do cemitério, com texto de Dias Gomes, logo a seguir? Pode ter sido... Era uma telenovela divertida. 'Pantanal', vi alguns poucos capítulos. O mesmo com mais duas ou três.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem vou falar de Victor e Leo, pois sou suspeita, é a ÚNICA dupla sertaneja que eu gosto e ouço.
    A novela é ótima, mas sempre chego no final, o Carlinhos tá me saindo um noveleiro de mão cheia...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente as novelas estão com trilhas sonoras maravilhosas, e essa é uma delas.
    Muito bom mesmo!!
    Eu já baixei as músicas que curto mais!!

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou totalmente por fora dessa novela. Boa semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, eu comprei este CD também. Adorei! A minha música preferida é Jeito do Mato. E eu adorei o capricho do CD, adorei o encarte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. uia guria!


    que bacana.
    abraço grande,


    Gustavo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Pedrita, ando ouvindo Vítor e Léo todo santo dia pois marido desembestou a gostar da dupla que não tem mais jeito. Quanto à trilha sonora da novela eu já havia reparado que é mesmo bem original. Vou sugerir para o marido. Até porque estamos bem no interior de São Paulo e por aqui músicas assim fazem enorme sucesso.
    Beijos, moça.

    ResponderExcluir
  10. la sociére, eu gosto muito do eriberto leão. ele já tinha arrasado na última cabocla. eu gosto mais de produtos nacionais. tenho mais identificação com as novelas pq falam da minha cultura.

    elvira, as novelas das seis são as que mais consigo acompanhar.

    moacy, as novelas brasileiras são ótimas.

    sheila, eu não amo essa novela, mas assisto de vez em qd.

    barbie, realmente as trilhas das novelas brasileiras são muito caprichadas.

    carla, realmente esse horário poucos podem assistir.

    marion, eu lembrava do post, mas não lembrava q vc tinha comprado o cd.

    elaine, se seu marido gosta desse grupo é provável que goste de toda a trilha.

    ResponderExcluir
  11. É difícil eu ver novelas...mas de vez em quando acabo vendo um trechinho de Paraís, adoro! Tenho a trilha da novela aqui e é ótima mesmo...belo post!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Pedrita gostei da trilha sonora, linda! Vou continuar ouvindo...

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. E olha, hj, sábado, Roger & Robson vão transmitir o show ao vivo do site deles que farão em barretos...
    www.rogererobson.com.br

    Show hein!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!