domingo, 20 de setembro de 2009

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Assisti Batman- O Cavaleiro das Trevas (2008) de Christopher Nolan na HBO. Eu queria muito ver esse Batman pelo desempenho do Heath Leager, eu tinha visto alguns trechos e ficado impressionada. Eu gosto demais de filmes de quadrinhos, tenho fascínio por quadrinhos, ainda mais quadrinhos darks, que conheci muito recentemente. Sempre li mais quadrinhos fofos, e quando descobri quadrinhos pesados, violentos e trágicos, o estilo de desenho, me impressionaram. E gosto de tramas de super-heróis. Batman -O Cavaleiro das Trevas tem todo esse trágico, toda a dificuldade de ser alguém íntegro quando tudo desmorona a sua volta.

Vou falar detalhes do filme: Realmente esse Coringa impressiona e Heath Leger arrasa. Um pouco diferente do Coringa do Jack Nicholson esse é muito mais amargo, menos sarcástico. O que ele realmente deseja é se divertir com as pessoas e através de suas maldades fazer com que todos sejam parecidos e maus como ele. E é o que acaba acontecendo. A raiva é tanta, as maldades trazem realmente lados escuros que todos nós temos. Tinha ficado muito triste com a morte trágica de Heath Leger. Pelo que li ele se separou porque sua esposa já não aguentava a dependência dele por heroína e drogas que realmente destroem as pessoas. Muito
triste.

The Dark Night é todo obscuro e trágico. O Coringa é sempre mais vitorioso que todos os outros porque não tem lógica, é sempre imprevisível pela sua loucura. No final também é bastante complexa a solução de que uma mentira muitas vezes é melhor do que os fatos. Complexo tema, muito bem realizado a estrutura do roteiro, os questionamentos a aquilo que acreditamos, de ser verdade o melhor caminho. Gostei bastante de toda a complexidade da trama e o psicológico dos personagens.
O elenco é muito bom: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckart, Morgan Freeman e Maggie Gyllenhaal.
Dark Night ganhou 2 Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Melhor Edição de Som. Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger).


Youtube: Batman - The Dark Knight Movie Trailer HD



Beijos,

Pedrita

10 comentários:

  1. Oi,
    entre aqueles que conheço,
    é a melhor adaptação para o cinema que já vi. E Coringa, muito bem interpretado, parece-me um personagem bastante complexo, haja vista, nos quadrinhos, as novelas gráficas 'Asilo Arkham' e 'A piada mortal', duas obras-primas das HQs. Aliás, considero Coringa mais interessante do que o próprio Batman, que, por sua vez, é mais interessante do que o Super-Homem.

    Um abraço. E parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda, mas esse com certeza, eu verei!!!!
    Dizem que Leadger deu um show e eu adorava ele....
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Só vi elogios para esse filme, preciso assistir! Lembro que quando os amigos me convidavam para ver filmes do Batman eu ia, mas não entendia muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Para mim foi um dos melhores filmes de 2008. A história está muito bem construída e é servida por um ritmo alucinante. Quanto a Ledger só há um pensamento: arrasa com todos. Uma magnífica prestação.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem por ai? Por aqui estava meio tumultuado: Enxaqueca.

    Esse foi o primeiro Batmann que gostei.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, eu assisti no cinema e adorei o filme. O Coringa realmente impressiona e assusta. É um filme ótimo e que envolve a gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pedrita

    Gosto muito de ir ao cinema com uma amiga, este filme ainda não vi.

    Vou voltando com o meu passo de caracol à blogosfera e fazendo os possíveis por estar presente com alguma assiduidade.

    Um beijinho, Pedrita
    Isabel

    ResponderExcluir
  8. moacy, é muito bom mesmo.

    la sociére, ledger arrasou mesmo.

    marion, eu queria ter visto nos cinemas, mas não consegui.

    isabel, fico feliz que esteja passeando um pouco mais pelo mundo virtual.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pedrita!

    Vi no cinema e amei! É bom mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pedrita!
    Eu não assisti este filme ainda, mas estou curiosa com o desempenho do Heath. Li em alguns sites que ele foi o melhor coringa de todos....
    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!