segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Livraria João Alexandre Barbosa



Fui na abertura da Livraria João Alexandre Barbosa na USP. Chegando perto da Antiga Reitoria da USP, eu levei um susto. Essa livraria é enorme, fizeram o projeto com largas janelas e vista para a praça. Para aquelas árvores lindas desse pedaço da USP. O projeto da Paulo Bruno Arquiteto Associados é muito bonito. O que gostei é que é ainda funcional. Há cadeiras, um café, um ótimo lugar para encontros. Eu adoro livrarias, mas compro mais livros pela internet, acaba sendo mais em conta que em livrarias porque participo de promoções. E compro também em sebos. Mas gostei que a Livraria João Alexandre Barbosa tem quase todos os livros da Coleção Aplauso e claro, vários livros da Edusp, já que a livraria é gerenciada pela Edusp. Então quando precisar de livros dessa editora vai ser tranquilo ir até lá. Também é ao lado do correio que em geral eu mais utilizo.


Música do post: Nem Um Dia de Djavan




Beijos,

Pedrita

11 comentários:

  1. Adoro frequentar livrarias, embora exista apenas uma oficial em minha cidade. Exatamente por isso o preço é absurdo. É claro que temos papelarias que vendem livros, mas não acho que conta. Realmente, comprar pela internet sai mais em conta.

    Um beijo !

    ResponderExcluir
  2. Que livraria linda! Vou querer conhecer quando for a São Paulo. Quando estou em outras cidades, a primeira coisa que procuro visitar são as livrarias.

    Geralmente compro pelo site Estante Virtual ou em sebos, mas mesmo assim cada vez que estou no shopping, passo horas na Livraria Cultura.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livrarias Pedrita, apesar de também, assim como vc, não comprar nelas.....os preços em comparação com as livrarias virtuais, são impraticáveis!
    Será que moramos perto assim??
    Eu pego a Raposo tavares e em 5 mim, estou na USP!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Adoro livrosssssssssss, queria eu ter uma livraria dessas aqui na minha cidade, não é menosprezando mas aqui parece que todo mundo é analfbeto rsrsrsr

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita.

    Realmente a Liraria ficou muito linda! Faz tempo que não passo nesse pedaço da USP.
    Agora estou aguardando a abertura da biblioteca do Mindlin, mas acho que vai demorar um pouco.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Eu também sempre compro pela net.... mas tenho o maior prazer de ir numa livraria.... é um lugar mágico. Aqui em Salvador, eu gosto de ir na Mega Store Saraiva do shopping. Dentro tem um café e poltronas super confortáveis...dá para passar um dia todo lendo tranquilamente.
    Adorei essa foto da livraria.


    p.s: Alê.... qdo eu for ai, me leva lá! rs.

    ResponderExcluir
  7. maycon, agora fiquei curiosa que cidade é. uma livraria só me assusta.

    ana maria, eu não costumo visitar livrarias em outras cidades, mas tenho amigos que só fazem isso.

    la socière, em uma bienal conversei em um stand e eles disseram q as lojas virtuais conseguem reduzir muito custos de aluguel, funcionários e por isso os preços ficam imbatíveis. acho que moramos perto sim.

    moni, aqui o q fazem livrarias bombar são as revistarias, cafés, não os livros.

    natália, tb gosto de ir a livrarias como um lugar mágico.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Essa eu não sabia. E tão pertinho de casa. Mas o horário de funcionamento deve ser o comercial, não é? Eu adoro livrarias e sebos pois gosto de manusear e ler nas poltronas ou no café. Compro pela net só se já conheço ou manuseei o livro.
    Denise

    ResponderExcluir
  9. Nem Um Dia. Amo essa música. E mais uma vez, obrigado pela dica. Bj

    ResponderExcluir
  10. eu tambem adoro livrarias....
    a Cultura esta em breve inaugurando uma dentro do shping Salvador shoping...
    menina os livros deverão custar os olhos da cara, ja que esse shoping é o que ha de moderno, bonito e suntuoso!
    mas eu vou la, a se vou....

    ResponderExcluir

Cultura é vida!