sábado, 15 de maio de 2010

Waldstein Quartet

Fui ao concerto do Waldstein Quartet no Teatro Alfa. Esse grupo alemão veio na progra-mação do Mozarteum Brasileiro. Ótimos instru-mentistas, belíssimo concerto e repertório. Um triste e emocionante repertório e uma entrega total dos músicos que tocaram com muito sentimento. No grupo tocam Mirijam Contzem e Gernoth Süssmuth (violinos), Ulrich Eichenauer (viola) e Peter Hörr (violoncelo). No repertório eles interpretaram: 








Franz Joseph Haydn (1732 - 1809) 
Quarteto de cordas em fá maior, op. 50, nº 5, Hob.III: 48 (20')
Wolfgang Amadeus Mozart (1756 - 1791) 
Quarteto de cordas nº 15 em ré menor K 421 (32')

Ludwig van Beethoven (1770 - 1827) 
Quarteto de cordas nº 15 em lá menor op. 132 (40')

Não achei no youtube um vídeo com esse quarteto, escolhi então uma interpretação da obra que mais gostei desse concerto, a de Mozart, que é tristíssima e maravilhosa.



From Mata Hari e 007
Beijos,










Pedrita

6 comentários:

  1. Meu Deus! Que luxo! Adorei o vídeo.

    Quando eu era criança, adorava assistir aos filmes do Roberto Carlos na Sessão da Tarde.

    Faz tempo que estou de olho no filme Em Direção ao Sul, mas tinha dúvidas. Agora que li o seu post, vou assistir.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas sinto no meu íntimo que músicas clássicas representam a chuva no final de uma tarde durante o outono em plena cidade luz: Páris. Consigo imaginar os desenhos dos guardas chuva seguindo direções diversas enquanto eu observo atentamente as ruas estreitas ficando lentamente vazias. Sempre foi assim, desde criança quando ainda morava em Genova e só conhecia Paris, só de fotografias e filmes. rs
    Belo vídeo. Bacio

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu ando faltando aos concertos e recitais aqui no RJ este ano: ainda não fui a nenhum...

    Gosto desta obra e deve ter sido mesmo muito bonita a apresentação.

    Espero ter oportunidade de apreciar esses músicos.

    Fatinha

    ResponderExcluir
  4. Nada como um pouco de boa música clássica, não é?
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  5. ana maria, eu tb via os filmes do roberto carlos na sessão da tarde.

    lunna, esse repertório dá uma sensação de paz. mas não vejo música clássica só em paris, ou com essa placidade toda.

    fatinha, eu fui em vários esse ano. mas agora ando com outros focos.

    juju música bem composta é sempre bom ouvir.

    ResponderExcluir
  6. Um programa de luxo
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!