segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Trama Internacional

Assisti Trama Internacional (2009) de Tom Tykwer no HBO Plus. Há um tempo vi na programação esse filme e tinha curiosidade de ver pelo elenco, adoro o Clive Owen e a Naomi Watts. Gostei muito, é um bom filme de ação com um roteiro muito atual. Eu imagino que a expectativa da produção em repercussão deveria ser bem maior, é um ótimo filme de ação, mas não é tão impactante quanto o custo de realização. Acredito que eles desejassem a repercussão da trilogia Bourne, por isso os altos custos em locações em tantos países. Trama Internacional é filmado em Istambul, Berlim, Milão e Nova York.

O personagem de Clive Owen está em uma investigação das negociações de um banco alemão. Muitos assassinatos começam a acontecer e ele percebe que não há interesse das grandes instituições em desvendar o caso. Além da trama de ação, há a trama atual dos interesses levianos capitalistas em relações financeiras vantajosas com países de terceiro mundo, mesmo que seja financiar os conflitos, não importam de que lado. As locações são belíssimas. Alguns outros do elenco são: Remy Auberjonois, Armin Mueller-Stahl, Ulrich Thomsen, Patrick Baladi, Luca Calvani e Alessandro Fabrizi.




From Mata Hari e 007
Beijos,
From Mata Hari e 007

Pedrita

4 comentários:

  1. Ahhhh, eu sou a mais culta!! Caraca, infelizmente só nos comentários mesmo rs...
    Sumi do blog, mas pelo visto sua vida cultural continua bombando! rs...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não vimos este filme que tem nos protagonista dois actores de quem gostamos muito.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa para ver este filme, mas sabe que ando tão ocupada ultimamente, que nunca mais assisti nenhum filme... rs

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. paula, tenho realmente conseguido ver bons eventos.

    paula e rui, acho q vão gostar.

    cinthia, tb ando ocupada e tenho visto poucos filmes.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!