sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?

Assisti Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (1966) de Mike Nichols no Max. Sempre quis ver esse filme baseado no belíssimo texto de Edward Albee. Adoro os textos e as peças baseadas nos textos desse grande dramaturgo. Eu tinha inclusive visto o espetáculo de mesmo nome no Teatro Alfa com a Marieta Severo e o Marco Nanini. Elizabeth Taylor simplesmente arrasa, belíssima e contundente, foi uma das melhores interpretações que já vi na vida. Richard Burton também está impressionante. Os personagens desses grandes atores são casados, voltam de uma festa. Trocam farpas inteligentes e intelectuais o tempo todo. Ela é esposa do reitor da universidade, ele um professor. Eles têm um casamento longo e neurótico.

Chega de madrugada então um casal jovem supostamente amigo deles. Regados a muito alcool, eles de degladiam por horas.Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? se passa então nessa madrugada. Ótimo os atores George Segal e Sandy Dennis que fazem esse casal, outra dupla neurótica, mas ainda mais sutil.Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? ganhou 5 Oscars, claro que os dois protagonistas ganharam o Oscars de Melhores Atores. A fotografia também ganhou e é maravilhosa.


From Mata Hari e 007


From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

6 comentários:

  1. Um filme genial e inesquecível, com interpretações memoráveis do par Elizabeth Taylor e Richard Burton, naquela que foi a película de estreia no cinema do cineasta Mike Nichols.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Pedrita,nao conheco o filme.

    Tudo bem por ai?

    Retornando aos poucos, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. paula e rui, inesquecível, mas é um filme difícil de assistir. tenso.

    georgia, tudo bem sim espero q com vcs tb.

    ResponderExcluir
  4. Não me lembrava mais do quanto esse filme é maravilhoso! Está na hora de rever.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!