quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Salman Rushdie Espaço Aberto Literatura

Assisti a entrevista do Salman Rushdie no Espaço Aberto Literatura da GloboNews. Quem entrevista é Edney Silvestre. Eu gosto muito desse escritor, foi excelente a entrevista. Salman Rushdie falou bastante dos seus livros infanto-juvenis Haroun e o que acaba de lançar, Luka. Eu gostei muito de Haroun, o autor volta a falar que Haroun foi a forma literária que ele encontrou para dizer ao filho que tinha sido impedido de contar histórias. Luka já fala sobre a existência, Rushdie disse que se questiona por ser um pai mais velho e que pode um dia faltar e não ver o seu filho crescer, uma angústia de um pai mais velho que ele acredita que dificilmente um pai de 25 anos sente. Rushdie falou que adora fantasiar em suas obras. Claro, falou de Versos Satânicos, o livro que o levou a ser jurado de morte.

Salman Rushdie contou que seu próximo livro será sobre esse período que foi jurado de morte e o exílio, uma auto-biografia desse período. Ele falou que inventam muito e acha que está na hora dele dizer como foi. Disse que não vai levar de 5 a 6 anos como leva para compor os seus livros, porque esse ele já sabe a história dos personagens. Aqui nesse blog eu tenho a resenha do livro Shalimar e o equilibrista. Se quiserem ver a entrevista da GloboNews está nesse link.   



From Mata Hari e 007
e
From Mata Hari e 007
Beijos,
From Mata Hari e 007
Pedrita

3 comentários:

  1. Eu juro que eu estava aqui me perguntando em qual mundo eu estava até então. Sério.
    Bacio

    ResponderExcluir
  2. Eu também assisti. Gosto muito da escrita do Salman.
    Denise

    ResponderExcluir
  3. lunna, confesso q me perdi com o seu raciocínio.

    dê, tb adoro o rushdie, eu gosto muito de livros fantasiosos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!