terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quincas Berro D´Água

Assisti no cinema Quincas Berro D´Água (2010) de Sérgio Amado no Projeta Brasil, que o Cinemark promove em um dia, segunda-feira, com vários filmes brasileiros a R$ 2,00 na programação. Queria ver vários que tinham passado pelo cinema e não tinha conseguido ver, mas alguns que queria não estavam na programação. Escolhi esse que é baseado no livro do Jorge Amado. Eu achava que talvez não me identificasse muito, que poderia achar meio cansativo e me surpreendi. É incrível! Muito bem realizado, editado, ótimo elenco, fotografia, ótima adaptação do roteiro, sensacional! Quando terminou eu já fiquei com saudade e achei que acabou muito rápido de tanto que gostei!

Paulo José é Quincas que morre duas vezes. Ele saiu de casa, passou a viver com artistas, boêmios, bêbados e pobres. A filha envergonhada, inventa que o pai é um Comendador e vive fora do país. Quando ele morre, o marido que não quer perder a posição no trabalho e continua a farsa do grande Comendador. Adorei os atores que fizeram os amigos de Quincas,  Flávio Bauraqui,  Luis Miranda, Frank Menezes e Irandhir Santos. Marieta Severo está maravilhosa como a mulher que o Quincas foi apaixonado.

Mariana Ximenes também está ótima. Fizeram uma barriguinha divertida no Vladimir Brichta, bem sutil. Alguns ótimos atores ainda aparecem no elenco: Othon Bastos, Walderez de Barros, Germano Haiut e Milton Gonçalves. Construíram dois bonecos a semelhança do Paulo José para a realização de algumas cenas.








Beijos,







Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita, este filme não me despertou curiosidade,mas depois do seu post fiquei com vontade de assistir.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Pedrita, eu assisti no Cinemark dentro dessa promoção o filme da Bruna Lombardi. esqueci o nome, mas esse ano nem fiquei sabendo, infelizmente, porque queria muito ter assistido esse filme. Mas nos últimos 15 dias o máximo que eu me movimentei foi da cama para o toilete. aff Mas conheço a programação da televisão inteira...
    Bacio

    ResponderExcluir
  3. marion, eu queria ver, mas era meio como vc, é muito bom, vc vai gostar.

    lunna, os textos dos filmes da bruna lombardi não me agradaram.

    ResponderExcluir
  4. Tambem gostei. vi duas vezes....em DVD , em casa....

    ResponderExcluir

Cultura é vida!