terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quincas Berro D´Água

Assisti no cinema Quincas Berro D´Água (2010) de Sérgio Amado no Projeta Brasil, que o Cinemark promove em um dia, segunda-feira, com vários filmes brasileiros a R$ 2,00 na programação. Queria ver vários que tinham passado pelo cinema e não tinha conseguido ver, mas alguns que queria não estavam na programação. Escolhi esse que é baseado no livro do Jorge Amado. Eu achava que talvez não me identificasse muito, que poderia achar meio cansativo e me surpreendi. É incrível! Muito bem realizado, editado, ótimo elenco, fotografia, ótima adaptação do roteiro, sensacional! Quando terminou eu já fiquei com saudade e achei que acabou muito rápido de tanto que gostei!

Paulo José é Quincas que morre duas vezes. Ele saiu de casa, passou a viver com artistas, boêmios, bêbados e pobres. A filha envergonhada, inventa que o pai é um Comendador e vive fora do país. Quando ele morre, o marido que não quer perder a posição no trabalho e continua a farsa do grande Comendador. Adorei os atores que fizeram os amigos de Quincas,  Flávio Bauraqui,  Luis Miranda, Frank Menezes e Irandhir Santos. Marieta Severo está maravilhosa como a mulher que o Quincas foi apaixonado.

Mariana Ximenes também está ótima. Fizeram uma barriguinha divertida no Vladimir Brichta, bem sutil. Alguns ótimos atores ainda aparecem no elenco: Othon Bastos, Walderez de Barros, Germano Haiut e Milton Gonçalves. Construíram dois bonecos a semelhança do Paulo José para a realização de algumas cenas.








Beijos,







Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita, este filme não me despertou curiosidade,mas depois do seu post fiquei com vontade de assistir.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Pedrita, eu assisti no Cinemark dentro dessa promoção o filme da Bruna Lombardi. esqueci o nome, mas esse ano nem fiquei sabendo, infelizmente, porque queria muito ter assistido esse filme. Mas nos últimos 15 dias o máximo que eu me movimentei foi da cama para o toilete. aff Mas conheço a programação da televisão inteira...
    Bacio

    ResponderExcluir
  3. marion, eu queria ver, mas era meio como vc, é muito bom, vc vai gostar.

    lunna, os textos dos filmes da bruna lombardi não me agradaram.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme deve ser uma piada de tao divertido, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Tambem gostei. vi duas vezes....em DVD , em casa....

    ResponderExcluir

Bons comentários!