sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Remissão

Assisti Remissão (2004) de Silvio Coutinho no Canal Brasil. Vi no site que ia passar esse filme e fiquei curiosa. O texto é bem teatral e muito interessante. Há algumas cenas externas, mas o forte mesmo são os diálogos. Ambientado em 1910, Um médico recém-formado está voltando a cavalo pela estrada de terra para a sua fazenda. Encontra um casal, a mulher em trabalho de parto. Ele vai depois a fazenda que mora esse casal. Lá a família fica chocada porque esse médico é a cara de um jovem rapaz, filho da familia que se suicidou. Começa o mistério para descobrir o que aconteceu.

Muito bonito o ator que faz o médico, Alexandre Piccini. No início aparece o nome da Sthefany e do Kayky Brito, mas ele não aparecia no filme. Quase no final ele aparece fazendo um personagem jovem, novinho de tudo. Não lembrava que ele é bem mais novo que a Sthefany. No elenco estão duas atrizes que adoro Imara Reis e Léa Garcia. Ainda no elenco: Breno Maroni, Analu Silveira, Ana Verocai, Waldecir De Oliveira,  Luciano Mallmann e Marcelo Pacheco. A trilha sonora de Mário Makaiba é ótima, interpretada por ótimos músicos, vários que já falei por aqui. Remissão foi filmado em Cantagalo no Rio de Janeiro.










Beijos,









Pedrita

10 comentários:

  1. Pedrita, adoro seu blog! finalmente achei um lugar onde me informar para assistir bons filmes, ler bons livros...muito legal sua proposta. beijos! Anamaria

    ResponderExcluir
  2. Como seria de o Silas ficasse com a Camila? Será que ele ficaria mais culto? Ou será que ela que iria ficar como ele, cuidando de cavalos? Camila ( Sthefany Brito ), Silas ( Waldecir de Oliveira ), Marcos ( Alexander Piccini ). Beijocas para todos..

    ResponderExcluir
  3. a camila parecia não gostar do silas, mas se o outro rapaz nunca tivesse aparecido talvez ela tivesse tentado e a vida daquela família continuaria parada e arrastada.

    ResponderExcluir
  4. Oi boa tarde Pedrita, adorei o seu blog, gostaria de saber como consigo e onde comprar esse filme, ja tentei em tudo que é lugar, me ajuda.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu assisti remissão no canal brasil. não lembro se vi novamente na grade de programação.

      Excluir
  5. Obrigado por me responder, e como faço pra mim achar esse filme no canal brasil, vc poderia me ajudar fzendo um grande favor.

    vc sabe onde posso achar esse filme pra comprar?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu controle remoto tem busca. coloca remissão e veja se irá passar em algum momento.

      Excluir
  6. Entao coloquei o nome do filme so que nao aparece nada, se vc tiver o link, ai fica melhor pq ai como vc entra ai no seu vou ter uma nocao se esta certo o que faço aqui, obrigado

    ResponderExcluir

Cultura é vida!