sábado, 11 de dezembro de 2010

Mutum

Assisti Mutum (2007) de Sandra Kogut no Canal Brasil. Sempre quis ver esse filme, tentei inclusive ver quando esteve em cartaz nos cinemas. O filme é baseado no conto Canto Geral de Guimarães Rosa. É sobre um menino que vive no interior de Minas Gerais. A diretora fez questão que os meninos do filme tivessem uma realidade parecida com a do filme. As crianças são ótimas. É sobre uma família que vive com pouquíssimos recursos e bastante isolada, o pai trabalha na roça. Sandra Kogut fez um filme delicado e impactante.

A diretora queria adaptar o conto para os dias de hoje e foi verificar se era possível hoje em dia alguma família viver daquela forma isolada e constatou que sim. Os meninos são interpretados por Thiago da Silva Mariz e Wrllison Felipe Leal Barroso. A mãe por Izadora Fernandes e o pai por João Miguel. Outros do elenco são: Rômulo Braga, Paula Regina Sampaio da Silva, Maria das Graças Leal de Macedo e Eduardo da Luz Moreira. Mutum ganhou  Melhor Filme no Festival do Rio de 2007. 













Beijos,







Pedrita

3 comentários:

  1. Infelizmente, para qm nao tem tv a cabo, fica so com a tv aberta então nucna assite esses filmes.
    O cinema nacional é pouco divulgado, infelizmnete.
    Mais um pra lista
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. gammelo, eu não me conformo que as tvs públicas brasileiras passem tão pouco filmes nacionais. a globo passa de vez em qd, mas as outras abertas ignoram o cinema nacional.

    cintia, pra vc tb.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!