terça-feira, 26 de abril de 2011

Ilha do Medo

Assisti Ilha do Medo (2010) de Martin Scorsese no Telecine Premium. É eletrizante! Além de ser um bom filme de suspense, toca em questões complicadas e densas. Começa com o personagem do Leonardo DiCaprio chegando de navio em uma ilha. É uma ilha presídio de pessoas perigosas com problemas mentais. Ele tem que descobrir como fugiu uma interna. Ben Kingsley interpreta o psiquiatra chefe e o dono do lugar é interpretado pelo maravilhoso Max Von Sydow. O parceiro nessa investigação é o Mark Ruffalo. Ainda no elenco está Emily Mortimer.

Logo percebemos que esse investigador tem uma história trágica. Ele lutou na segunda guerra mundial, tem várias imagens de um campo de concentração na sua cabeça. E perdeu a sua mulher em um incêndio. No meio do filme eu desconfiei do desfecho, mas mesmo chegando perto, fiquei muito longe da genealidade da obra. Ilha do Medo questiona tratamentos, mostra a dificuldade de tratar pessoas mentalmente perturbadas e fala do holocausto. É um filme impressionante! Muito bem realizado, eletrizante e absolutamente profundo, fiquei muito impressionada! Tristemente impressionada! 



Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Eu estou ansioso para ver este filme. Bom saber que está no Premium. Valeu, Pedrita!

    ResponderExcluir
  2. O mais chato é que sei o final deste filme e não sei o começo, sabe quando liga a TV e esta passando o filme e comecei assistir e adorei, agora sei que nesta semana vai passar e espero não perder.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. tem muito ator bom nesse filme, deve ser bom mesmo, Pedrita.Não vou perder. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Assisti ao As Mãs de Chico Xavier.. Achei o filme bem leeento na primeira e segunda parte, mas valeu pela mensagem deixada... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. enaldo, estreou no dia que vi.

    francy, eu nunca vejo filme começado, gosto de ver desde o minuto inicial e seus letreiros. mas esse eu adoraria rever e já revi uns trechos. é inteiro fascinante além do suspense.

    anamaria, e com esse diretor é excelente.

    fabio, pra quem é espírita e gosta de mensagens em filmes deve ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, assisti esse filme no aviao ano passado indo para o Brasil. Ele é tudo isso que vc escreveu. Eu tb amei esse filme.

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!