domingo, 19 de junho de 2011

Faça a Coisa Certa

Assisti Faça a Coisa Certa (1989) de Spike Lee no Telecine Cult. No início tinha um vídeo do Marcelo Janot que explica bem melhor sobre o filme. No Brooklin, o preconceito, as diferenças e a intolerância convivem. Spike Lee interpreta o Mookie, um entregador de pizza que ive em atrito com  o dono do estabelecimento que é um descendente de italiano. No bairro negro há ainda uma loja de coreanos. E moram ainda porto-riquenhos. Com um calor infernal todos, sem exceção, disputam com violência verbal o seu espaço.Faça a Coisa Certa é um filme tenso, difícil e profundo. Os tons vermelhos fazem o calor parecer mais insuportável. Tudo é inteligente e milimétrico. Algo aparece com um significado que é multiplicado depois.

No elenco estão Danny Aiello, Ossie Davis, Ruby Dee, Richard Edson, Giancarlo Sposito, Bill Nunn, Martin Lawrence, Samuel L. Jackson, Rosie Perez e John Turturro.



Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. "Fight the power!
    You should fight the power as can be!"

    ResponderExcluir
  2. Gostei da indicação, Pedrita. Se vc não falasse era um filme que eu não ia ver. Beijo, boa segunda-feira!

    ResponderExcluir
  3. eu vi.
    tem um personagem que anda com um radio imenso, no ouvido, o tempo todo?
    Pedrita, esta é uma época boa para você vir passear no Reconcavo baiano. a cidade fica colorida em triplo, festiva ao maximo e o clima é bom para sua temperatura paulistana....enquanto eu morar aqui voce sera a minha eterna convidada.....

    ResponderExcluir
  4. Só um adendo: O Spike Lee não é o entregador, mas sim o cara que reclama das fotos dos ítalos-americanos numa pizzaria ítalo-americana.

    ResponderExcluir
  5. tanto no imdb, como no vídeo do marcelo janot falam q o spike lee é o mookie, entregador de pizza e protagonista do filme.

    ResponderExcluir
  6. anamaria, o telecine cult e os vídeos do marcelo janot me ajudam muito na escolha tb.

    fatima, é esse filme mesmo. obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!