sábado, 16 de julho de 2011

O Quarto do Pânico

Assisti O Quarto do Pânico (2002) de David Fincher no Maxprime. Eu sempre quis ver esse filme. Como não costumo ler nada sobre o filme antes de ver, eu imaginava que era daquele gênero que gosto, de terror psicológico. Na verdade O Quarto do Pânico é um bom thriller. Tem alguns furos, não chega a ser um grande filme, mas dá para assistir. Eu gosto muito de dois atores do elenco: Jodie Foster e Forest Whitaker. Gostei de algo que eu percebi no início e que é mencionado no final. Jodie Foster interpreta uma mulher que acaba de se separar. Ela procura com a filha uma casa para morar. Não entendia porque ela desejava uma casa tão grande se não tinha empregados e ia morar só com a filha. Sim, ela tem grandes recursos financeiros, mas nunca acho inteligente morar em uma casa tão grande, além de achar arriscado. No final, quando elas procuram outro apartamento, a mãe fala exatamente isso, porque a filha procura um apartamento tão grande, elas não precisam de tanto.

Nessa casa há um quarto do pânico, um lugar onde as pessoas podem se esconder em um caso de assalto. O filme trata esse quarto como algo corriqueiro em casas de luxo nos Estados Unidos, mas eu nunca tinha ouvido falar. Eu gosto do fato dessa mãe ser muito corajosa, ela não desiste de tentar proteger a filha dos bandidos. Gosto de filmes de mulheres inteligentes e determinadas. A filha é interpretada pela Kristen Stewart.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Jodie Foster é uma garantia de filmes de qualidade. Vou vê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Já assisti esse filme na tv mas confesso que ele me deu um pouco de angústia.
    Não sei o motivo...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã da Jodie Foster, vi esse filme faz tempo e gostei muito. Claro, não é um SUPER filme, mas é bom e ela interpreta bem. Beijos Pedrita, boa semana

    ResponderExcluir
  4. enaldo, esse filme não tem qualidade, mas ela é sempre talentosa e linda.

    elvira, angustia um pouco, mas como é meio runzinho, passa rápido.

    anamaria, é verdd

    o 007 disse q detestou esse filme e q é muito ruim.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, gostei muito do filme e concordo contigo sobre alguns erros que o filme cometeu.
    Judie Foster é uma atriz e tanto, adoro os filmes com ela.


    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Gostaria de convidar você a divulgar seus posts de seu blog em meu site https://TemNaWeb.com.br.
    O conceito do Tem Na Web é bem simples, consiste em reunir comunidades de blogs selecionando diariamente os conteúdos mais interessantes, divertidos e originais enviados e publicando os mesmos.
    Nosso principal objetivo é disponibilizar o melhor conteúdo dos blogs em um só lugar, de forma organizada e categorizada.

    Acesse e confira https://temnaweb.com.br/

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!