sábado, 13 de agosto de 2011

Postagens Populares

Eu vi no blog da Marion que o Blogger criou uma nova Gagged, uma de Postagens Populares e gostei e me surpreendi com os posts mais populares dela. Quis colocar no meu mas tinha quase certeza que só iam ter filmes americanos de grande bilheteria, que seriam óbvios como os Trending Topics do Twitter e qual não foi a minha surpresa de encontrar de tudo um pouco, exatamente como é meu blog. O mais popular é o post do Sítio do Picapau Amarelo, mas a minha experiência em buscas revela que é um nome muito específico e mais fácil de achar.

Mas me surpreendi realmente de ter o recital do Edelton Gloeden, afinal é música de câmara erudita, o que nem sempre dá muito ibope de comentários no meu blog. Às vezes eu tenho a sensação que falo em vão de música erudita nesse blog e fiquei feliz que localizam os posts e acompanham o que eu digo na internet. Em geral eu falo mais aqui de cinema, são mais regulares, já que posso ver filmes na tv a cabo, gostei de ver nas Postagens Polares outros gêneros que falo de vez em quando. Me surpreendi também que o filme pouco visto Malu de Bicicleta está entre as Postagens Populares, bem como o filme Corisco e Dadá, esse de qualquer forma é mais conhecido e pode atrair quem procura informações sobre o Cangaço. Foi divertido ver a novela Negócio da China entre as Postagens Populares, eu coloquei várias novelas e essa não foi a que deu mais ibope na televisão das que comentei, embora eu tenha adorado.
O crédito da foto é de Gal Oppido.


E gostei muito de ver o incrível Dogville nas Postagens Populares. Confesso que fiquei feliz demais com a relação. Quem quiser colocar precisa ir no lugar das postagens, em design e adicionar Gagged. E arrastar para onde quiser colocar. Gostei também de ressucitar postagens e pode reler alguns posts do passado.

Primeiramente eu escolhi tudo, agora mudei para a última semana, então os posts vão ficar mudando.


Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Postagens mais populares não são selecionadas automaticamente pelo próprio gadget à medida que as pessoas vão lá? Creio que não é possível alterá-las.

    ResponderExcluir
  2. É bem bacana mesmo. Traz boas surpresas. A minha lista muda pelo menos um post a cada dia. Mas acho que o primeiro lugar ficará imutável.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha, esse é legal! Vou por no meu e tomara que me surpreenda também.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem bacana, Pedrita, vou colocar no meu também! Beijo e bom domingo pra você

    ResponderExcluir
  5. enaldo, eu gostei exatamente que o próprio sistema cuida das postagens mais populares.

    marion, a minha lista ainda não mudou.

    ruby, adorei a sua tb.

    anamaria, fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  6. Quando você faz o login no blog, aparece aquela tela com várias informações e uma delas é gerenciar Blog. Ali, você encontra "estatísticas" e pode ver não só as mais populares,como número de visualizações das postagens e gráficos do dia mais acessado e como acharam seu blog (por exemplo, pelo Google). Eu, como gosto de estatística, tenho observado bastante essa ferramenta.
    Denise

    ResponderExcluir

Cultura é vida!