quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meu Amigo Totoro

Assisti Meu Amigo Totoro (1988) de Hayao Miyazaki no Max. Há um mês vi um anúncio no canal que eles iam passar várias animações desse diretor tão renomado. Eu tinha adorado A Viagem de Chihiro que ficou conhecida pelos prêmios que recebeu como o Oscar de Melhor Animação em 2003. Eu vi A Viagem de Chihiro em 2007 e comentei aqui. O roteiro desse é muito lindo! O pai e duas filhas se mudam para uma casa no campo. Com o tempo ficamos sabendo que a mãe está no hospital e eles aguardam ela ficar bem para ir morar com eles. É linda a relação de todos com a natureza.


Uma das meninas tem mais de 7 anos e a pequena quatro. Elas acabam conhecendo Totoro e os animais da floresta que só aparecem para aqueles que tem muita sorte. É lindo como todos lidam com a imaginação das crianças. Assim que a pequena fala que conheceu um animal o pai fala que ela tem muita sorte. Os vizinhos ajudam o pai a cuidar das meninas quando ele consegue emprego de professor na universidade em uma cidade. Lindo também como todos se ajudam em casa para organizar tudo. A animação é tão impecável que tem horas que parece uma fotografia da paisagem, não um desenho. Meu Amigo Totoro é lindo!


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Você tem toda razão, Pedrita, é lindo mesmo, adorei o trailer. Me chamou a atenção a menina ter olhos ocidentais. Ela é fofa.O desenho é maravilhoso! Beijos

    ResponderExcluir
  2. so do seu comentario fiquei apaixonada!
    eu tambem quero ver. adoro essas historias...
    respondi seu comentario no blog...
    continuo lhe convidando para conhecer o brasil/nordeste...

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita!
    Poxa...que legal esse anime, eu nao conhecia. Vou buscar na net, tentar assisti-lo completo.
    Obrigada por compartir!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. flavia,q bom q gostou, há várias animações desse diretor, já vi duas e são fascinantes.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!