quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Picolé, Pintinho e Pipa

Assisti Picolé, Pintinho e Pipa (2006) do Nós do Morro na abertura do 6º Cine Favela de Cinema no CineSESC. Além de Oscar exibiram esse curta que é uma graça. Chega a kombi com Picolé, Pintinho e Pipa. Começa um corre corre das crianças, elas precisam encontrar garrafas pra trocar ou por Picolé e Pipa, ou por Picolé e Pintinho. Incrível as tomadas de cenas enquanto as crianças correm pelas ruas do morro, filmam de vários ângulos, dá uma aflição aquela agilidade toda. As crianças são uma graça e como correm. O diretor é o Gustavo Melo. No elenco estão Arthur Bispo, Chico Santana, Henrique César, Newton Magalhães, Wallace Coutinho, Xande Alves e Ana Miranda.
Beijos,
Pedrita


3 comentários:

  1. às vezes penso que a estética da favela já está saturada no cinema nacional, mas no fundo é tudo uma questão de talento e criatividade... fiquei curioso para assistir aos filmes, uma pena que no interior não podemos nem sonhar com este tipo de mostra...

    ResponderExcluir
  2. Estou cansada só de ver os garotos subindo as escadas...
    Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  3. bruno, vou ver de q cidade vc é pra ficar de olho se forem levar eventos como esse a sua cidade. nesses dois curtas que acabo de mencionar, são das comunidades. as comunidades que os realizaram, portanto eles falam daquilo que conhecem, da realidade que vivem. o oscar foi realizado pelas oficinas em heliópolis e o pica, picolé e pintinho foi realizado pelos nós do morro, um grupo bem conhecido pelos espetáculos teatrais que promovem na comunidade.

    celina, eu fiquei exausta, o mais engraçado é ver eles com fôlego depois pra chupar os sorvetes.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!