sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Willem Dafoe - Almanaque

Assisti a entrevista do Willem Dafoe no programa Almanaque da GloboNews. Eu adoro esse ator, ele veio ao Brasil para atuar em uma peça e lançar três filmes. Na entrevista ele falou só de cinema. Eu vi esse ator em uma peça há muitos anos aqui em São Paulo e fiquei mais impressionada ainda com o seu talento. Pela entrevista fiquei com vontade de ver os três filmes que vão estrear com ele. Um é dirigido por sua esposa, outro pelo incrível Abel Ferrara e o terceiro Caçador realizado na Austrália. Adorei a entrevista. Perguntaram sobre a diversidade desse ator que faz filmes muito diferentes. Ele falou que gosta de fazer filmes autorais, que falam do indivíduo, por isso independe se é um filme mais comercial como os Homem Aranha que ele atuou ou algum mais independente. Ele disse inclusive que acha os filmes do Homem Aranha muito pessoais, que falam muito da crise individual do ser humano, que são muito personalizados e que é essa forma de fazer cinema que o encanta. Perguntaram se é verdade que ele prefere fazer a maioria das cenas e dispensa regularmente os dublês. Ele disse que sim, que acha complicado algum dublê dar características que ele estudou para o personagem e fazer diferente, que ele prefere continuar na linha que definiu para o personagem, então se é possível ele faz todas as cenas. Que só dispensou quando precisava pular de andares em um colchão, mas sempre que é possível fazer ele que faz. Falaram ainda de Platoon e de outros filmes. Pena que não falaram do lindo filme O Paciente Inglês que ele interpreta um personagem incrível e perturbado, fruto da guerra. Há uma tag do Willem Dafoe, se quiserem saber quais os filmes que falei com ele nesse blog. Devem ter mais nos blogs dos anos anteriores, mas não havia tag no passado.
A entrevista está atualmente disponível no site da Globo.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu também assisti à entrevista na Globo News.. Adoro esse programa!!! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse ator fantástico! Ja assisti muita coisa com ele. As feições dele me lembram o José de Abreu. Abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu tenho paixão por ele desde que eu era criança. Nossa, vc já viu ele ao vivo em uma peça??? UAU!

    Vou ver a entrevista depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,

    Está sendo um prazer vir aqui. Vou me inteirando do mundo do cinema. Estou desatualizada!!! ossos do ofício! Excelente fim de semana! Girassóis nos seus dias. beijos

    ResponderExcluir
  5. fabio, eu tb.

    cacá, eu acho o dafoe muito culto.

    marion, eu tb sou fã desse ator e vc não imagina a emoção q foi ver uma peça com ele. dessa vez ele tb veio atuar no teatro, mas não consegui ver. uma pena.

    celina, eu q agradeço a visita.

    ResponderExcluir
  6. tamem gosto dele, mas a maioria dos filmes ele faz o bandido da historia...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!