domingo, 5 de fevereiro de 2012

Transição

Fui a exposição Transição na Galeria Leme. É a primeira exposição no novo espaço. Vocês se lembram que eu tinha ido na última exposição no antigo espaço e comentei aqui. O projeto é do mesmo arquiteto, Paulo Mendes da Rocha, com a mesma concepção. Agora o espaço tem um formato mais retangular. Alguns desses artistas convidados falaram desse processo de mudança. Me diverti com a Caçamba (2012) com luz neon de David Batchelor. Nós paulistanos estamos, mais do que deveríamos, acostumados com essas caçambas por toda a cidade.

Essa obra Floaters (2011) é de João Pedro Vale. Há uma obra em vídeo (2011) de Patrícia Osses com dois violonistas tocando Vivaldi nos dois espaços. O mecanismo elétrico de papel, alumínio em madeira de Milton Marques é um filminho, divertido filminho.

Esse bloco de concreto sobre duas pequenas telas é a obra da peruana Sandra Gamarra e intitulada  Alguns usos práticos para a arte em desuso (2012). Outros artistas que estão expondo são Andre Komatsu, Elaine Tedesco, Felipe Cama, Joao Loureiro, Marcelo Cidade, Marcelo MoschetaRogerio Canella. Essa mostra é gratuita e fica até 15 de fevereiro. A próxima está prevista para o fim de março.

Escolhi um compositor brasileiro, Edson Zampronha, para ilustrar esse post com uma obra que me lembra muito essa Transição .
Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Gostava de ter visitado esta exposição, mas fica muito longe.
    Há já muito tempo que não vejo qualquer exposição, porque não apetece sair com tanto frio.

    Vi tudo com grande atenção, mas do que gostei principalmente foi de Floaters de João Pedro Vale.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, tudo a ver com o post de hoje o seu novo layout do blog. Tá show!

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. ematejoca, eu tb gosto desse floaters.

    georgia, obrigada, eu queria agora algo mais clean. adoro mudar.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, pela foto a nova galeria ficou linda! Da próxima vez que eu for pra SP vou lá ver. Também não entendo essas artes, não me dizem muito, mas sabe de uma coisa? o novo lay out do seu blog combinou com o Floaters! Interessante o som! Gostei. Beijo, boa semana

    ResponderExcluir
  5. anamaria, ficou linda mesmo. venha sim. eu gostei bastante de floaters.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!