quinta-feira, 28 de junho de 2012

Recalculando a Rota

Terminei de ler Recalculando a Rota (2012) de Alana Trauczynski da Editora RDG. O subtítulo é Uma Louca Jornada em Busca de um Propósito. Esse livro é uma biografia onde a autora conta os seus questionamentos e a procura por sua vocação. Diferente de algumas poucas pessoas, ela não tinha a mínima ideia do que queria fazer na vida e acaba escolhendo vários destinos, vários trabalhos, faz faculdade de turismo, até resolver escrever as suas experiências. Gostei muito e da coragem dela se expor. Muitas vezes as pessoas que escrevem suas próprias biografias alteram suas histórias para que fiquem mais simpáticas aos olhos dos outros. Alana Trauczynski se expõe, fala de suas cabeçadas, sucessos e loucuras.

As aventuras de Alana começam quando ela vai fazer um intercâmbio no Canadá. Depois de retornar pra casa e começar a fazer faculdade de Turismo, ela sente falta de viajar, novas experiências e se inscreve para trabalhar em uma cidade de veraneio, com muita neve e uma estação de esqui nos Estados Unidos. Depois ela continua viajando, não para, vai para vários países, ficamos o tempo todo curiosos em saber qual será seu próximo pouso. Agora Alana viaja pelo Brasil para lançar o seu livro. O prefácio é do Thiago Lacerda. Essa é outra característica de Alana, por ela viajar muito e conhecer muita gente, teve contato com várias celebridades. A Editora RDG é nova, lançou alguns poucos títulos por enquanto. A edição desse livro é caprichada, bem acabada. No final a autora promove uma campanha no livro no facebook, para que tirem fotos do livro com uma frase pra concorrer a prêmios. Muito criativo!



Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Olá Pedrita!
    Dez anos de blog! Não é para qualquer um, parabéns!
    Interessante postagem! Como escreveu Rubem Alves: "Tudo que escrevo é sempre uma meditação sobre mim mesmo". E Alana se encontrou e escreveu. [sorrio]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “OLGA FAZ YOGA” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, parabéns pelos 10 anos do blog.

    Vc sabe há anos virei tua fa com as dicas que vc dá por aqui.

    Muito interessante o caminho dessa escritora.

    Legal.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Deve ser interessante. Gosto de histórias de viagens e de pessoas em busca de coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  4. jeferson, obrigada

    georgia e bruxa, vcs deverão gostar desse livro.

    ResponderExcluir

Bons comentários!