quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Os Miseráveis

Assisti Os Miseráveis (1935) de Richard Boleslawski no Telecine Cult. Gosto muito dos canais Telecine por isso, eles aproveitam o filme que estreia na programação, ou mesmo nos cinemas, para colocar as outras versões ou as continuações. Além desse Os Miseráveis de 1935, está também o outro um pouco depois, de 1952, também preto e branco. Eu vi um há uns anos um bem mais recente, de 1998, que comentei aqui. Eu não li esse livro do Victor Hugo.

Eu fiquei impressionada com a qualidade desse filme, mesmo com tanta adversidade e falta de recursos do início do cinema. O cinema ainda engatinhava, e essa versão é muito bem realizada. Incríveis as cenas nos esgotos, na prisão, com muitas pessoas, muitas roupas e caracterizações. O protagonista é interpretado por Fredric March. O inspetor por Charles Laughton. Alguns outros do elenco são: Cedric Hardwicke, Rochelle Hudson,  Marilyn Knowlden e Florence Eldridge.

Esse vídeo mostra um pouco das versões, inclusive a foto que fica em destaque não é a dessa versão.

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Pedrita, não vi nenhuma das versões.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Precio assistir ao filme que concorre ao Oscar!!!!! Divulguei essa notícia no site... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Bom dia pedrita!
    Assisti duas versões, tenho certeza que em 98 e outra que não recordo, amo essa história e como você, ainda não li, mas está em minha lista de "para ler" e com certeza farei...
    Bjins e grata pela visita!!!

    ResponderExcluir
  4. A minha operadora (SIM,ex-Net) deu agora para transmitir o Telecinecult sem legendas,com tela reduzida e áudio baixo.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita
    Assisti a ultima versão no cinema, eh incrivel o musical.
    Li quase todo o livro, na verdade livros, porque são vários. VIctor Hugo é incrivel
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. fabio, nao me animei de ver esse filme nos cinemas.

    roseli e georgia, eu precisei ir nas minhas postagens para lembrar qual tinha visto. quero ver essa outra pxb.

    enaldo, não sei se curtiria tão pequeno o telecine cult. mas tem boa programação.

    gammelo, quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Embora a minissérie francesa de 2000 seja a versão mais completa e fiel da história, provavelmente esta de 1935 é minha favorita. Gosto demais de Fredrich March, e ele está estupendo como Jean Valjean.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedrita.
    Não vi nenhuma dessas versões dos "Miseráveis" e também não li o livro.
    Só assisti o musical que esteve em cartaz aqui em São Paulo alguns anos atrás. Eu gostei bastante na época.
    Esse filme novo, eu não estou com muita vontade de assistir. Desconfio que será muita cantoria para um filme tão longo. Estou desanimada para ver.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  9. elvira, eu quero ler o livro. eu me incomodo muito com esse péssimo hábito da desprofissionalização da música. um médico não estuda 3 meses e vai fazer uma cirurgia, o mesmo com a cantoria. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Cultura é vida!