quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cinejornal

Assisti ao Cinejornal no Canal Brasil. A apresentação é da Simone Zuccolotto. Alguns amigos blogueiros tem me perguntado como fico sabendo tão antecipadamente dos filmes que estão sendo realizados. São vários programas, muitas entrevistas principalmente no Canal Brasil. Há vários programas que falam de cultura, mas em geral é o Canal Brasil que fala mais antecipadamente. A maioria fala mais perto do lançamento do filme. O Canal Brasil fala às vezes até mesmo quando o elenco começa a ser escolhido.

Neste Simone Zuccolotto falou da estreia do filme A Casa da Mãe Joana 2 e de A Coleção Invisível. Esse último eu quero muito ver e tenho acompanhado várias matérias. É um drama com Vladimir Brichta e é o último trabalho do maravilhoso Walmor Chagas. O Cinejornal falou dos vencedores do Festival de Curtas, fiquei com vontade de ver alguns. 


A apresentadora também entrevistou o Affonso BeatoDiretor de Fotografia do filme O Tempo e o Vento que em breve será lançado. Adorei essa entrevista. Essa bela fotografia com ele é da página do filme no facebook. Affonso Beato é brasileiro, foi diretor de fotografia de vários filmes e tem uma carreira internacional incrível também. Ele falou do seu trabalho com Glauber Rocha no filme O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro. Dos seus trabalhos com Almodóvar como o maravilhoso Carne Trêmula, é um dos meus preferidos do diretor e me surpreendi que também é um dos preferidos dele. E realmente, a fotografia de Carne Trêmula é surpreendente.  Ele também foi o Diretor de Fotografia do maravilhoso Água Negra de Walter Salles, eu amo esse filme e volte e meia revejo. Chegaram a mostrar umas cenas do filme, mas pelo jeito na edição da entrevista não entrou. Realmente a fotografia de Água Negra é maravilhosa. Affonso Beato falou da técnica que foi usada no filme O Tempo e o Vento. Eu adorei o programa. No próximo sábado estão anunciando uma entrevista com a Leandra Leal que adoro, espero conseguir ver.

O vídeo é com uma outra entrevista de outro programa do Cinejornal, onde Selton Mello fala de O Palhaço em fase de finalização. É uma entrevista incrível, onde ele fala de vários assuntos, inclusive sobre bilheteria.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Preciso assistir a Casa da mãe Joana, daqui a pouco vem o 2 e eu ainda não vi o primeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O Canal Brasil tem uma programação bem legal, sempre que posso vou ver as novidades por lá.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  3. O canal Brasil tem programação ótima, mas não costumo assistir.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu sou viciada no canal brasil e no curta! em geral estão nesse canal qd ligo a tv, ou são os primeiros q sigo antes de ir xeretar os outros.

      Excluir
  4. Gosto muito das entrevistas da linda Simone Zuccolotto.
    Ela entende do assunto.
    Eu, só me encanto(e aprendo).
    Tem uma quantidade grande de gente fazendo cinema, principalmente, curtas metragens.
    E eu só conheço atores "globais".
    Faz pouco tempo que me apaixonei por curtas.
    Qto a Intocáveis, agora consegui entender porque ele sai da casa. Lembro de ter visto, já com a imagem bastante "estragada" um rapaz entrar e ele dizer: "não mexa em nada".
    Obrigada, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tenho fascínio por curtas e como muitos diretores começam por esse segmento acabo vendo com uma certa regularidade. que bom que conseguiu unir os pontos no filme os intocáveis.

      Excluir
  5. Eu não conhecia esse programa.
    É incrível mesmo. Principalmente para os amantes de filmes. É sempre bom saber um filme que está prestes a ser lançado.
    Curti demais, vou procurar para assistir

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desbravadores, eu gosto de saber o q vai ser realizado.

      Excluir

Cultura é vida!