domingo, 2 de março de 2014

A Menina que Roubava Livros

Assisti no cinema A Menina que Roubava Livros (2013) de Brian Percival. Eu não pensava em ver esse filme, mas entre as opções para passear com a minha mãe, essa era uma boa sugestão. Também nunca me empolguei em ler o livro de Marcus Zusak. O enredo central é bem interessante, o filme é bem realizado. Abusa um pouco no melodrama e nas soluções meio inverossímeis, mas é um bom filme.


Gosto muito do Geoffrey Rush e a menina interpretada pela Sophie Nélisse é linda e carismática. A trama se passa na Alemanha, a mãe doa os filhos para um casal mais velho em plena Segunda Guerra Mundial, mas o irmão morre na viagem. A família que adota a menina luta com muita dificuldade para sobreviver.

Depois a família esconde um judeu. A mãe adotiva é interpretada muito bem também pela Emily Watson. O judeu por Ben Schnetzer e o lindo Rudy por Nico Lersch, igualmente carismático. O filme passa por vários anos, estranhei a menina ser sempre a mesma. Fazem algumas modificações pra ela parecer que cresceu um pouco, funciona, mas não resolve. Também estranhei que o Rudy é convocado mas nada acontece. Não sei se no livro é assim também, mas estranho ele não ir imediatamente após a convocação.


Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Não li o livro (mas quero ler ainda). Também quero assistir o filme, já me disseram ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. eu quase comprei esse livro, mas li reli o que falavam e desisti...bjos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar deste filme, mas nunca o vi... nem conheço o livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o filme. Eu já tinha lido o livro mas achei o filme melhor. Na saída do cinema não resisti e comprei o livro de novo.

    ResponderExcluir
  5. O livro é fantástico, deveria ler.. e o filme é bem fiel ao livro segundo algumas pessoas me contaram. Eu li o livro e amei.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir
  6. O trailer parece de um filme muito bom.
    Vou vê se tem na Sky ou Netflix.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, eu li o livro. Na época em que foi lançado o livro foi acusado de ser uma estratégia para mudar a imagem do povo alemão de ter sido colaborador do hitler e o nazismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, o roteiro do filme é bem feito, mas meio artificial.

      Excluir
  8. Pedrita, eu não li o livro e ainda não tive vontade de assistir ao filme. A menina é realmente muito linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Até gostei mais do filme do que do livro. Muuuito lindo o Rudy!!!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!