terça-feira, 5 de agosto de 2014

Da Bélle-Époque aos nossos dias, compositoras ainda lembradas

Li o post Da Bélle-Époque aos nossos dias, compositoras ainda lembradas do blog Mulheres Compositoras de Nilcéia Baroncelli. É um post que fala de três compositoras bem conhecidas, a americana Carrie Jacobs-Bond (foto), a francesa Helen Guy que usava o pseudônimo Guy d´Hardelot e a inglesa Amy Woodforde-Finden (foto abaixo).

Ouvi algumas canções e me soaram familiares. O post fala de várias canções que estão no youtube, um pouco da história de cada uma. Nilcéia Baroncelli é jornalista, musicista, compositora e estudiosa das compositoras mulheres, tanto que escreveu um livro relacionando-as que está esgotado, infelizmente. Eu tenho muita curiosidade de conhecer o trabalho de mulheres na cultura e gosto muito de textos que me auxiliem em complementar os meus poucos conhecimentos. O post tem várias informações das compositoras, das canções, de sugestões de vídeos no youtube para ouvir.

Vou colocar algumas belas canções para que conheçam ou reconheçam.
De Carrie Jacobs-Bond, I Love You Truly que segundo Nilcéia vendeu um milhão de cópias de partituras.


De Guy d´Hardelot, Because
 
E de Amy Woodforde Finden, Kashmiri
Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Gostei das músicas que vc mostrou.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Meu Pedacinho de Chão realmente agradou grande parte da crítica e tal, mas, digamos assim, não faz muito a minha "cabeça". Rs... Normalmente, gravo as novelas das seis e ainda não vi Boogie Oogie. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, é o horário q consigo dar uma parada no trabalho. raramente perco.

      Excluir
  3. Não conheço música alguma.
    Because, pensei ser uma música que Sammy Davis Junior cantava. Não era.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!