domingo, 5 de outubro de 2014

Caros Ouvintes

Assisti a peça Caros Ouvintes de Otávio Martins no Masp. Eu queria ver essa peça desde que estreou, mas só agora consegui. O texto é também do Otávio Martins que fez uma bela homenagem ao rádio. É o dia do último capítulo da novela de rádio em meio as turbulências políticas da ditadura.

Crédito das fotos: Priscilla Prade
A peça debate o momento político, patrocínio, arte, fala do fim da radionovela e é bem divertida. Adoro o elenco. Eduardo Semerjian faz um personagem bem complexo. Ele faz um ator há mais tempo na rádio, e pela falta de elenco precisa fazer vários personagens na radionovela, divertido e difícil. A mocinha é a bela Nathália Rodrigues. O produtor é outro ator que adoro, o Petrônio Gontijo. Também estão ótimos Rodrigo Lopez e o patrocinador interpretado pelo Alexandre Slaviero. Gostei muito da atriz que canta, a Amanda Acosta. Muito bons também os atores Agnes Zuliani e Alex Gruli.
Adorei o estúdio com todos os equipamentos sonoros para tocar na radionovela. E gostei muito do horário, sexta-feira eles tem duas sessões, vi às 18h. Ótimo para quem trabalha na região da Paulista. 

Eu gosto muito da direção do Otávio Martins, tenho visto ótimos espetáculos dirigidos por ele. Adorei todos, mas a Bala na Agulha é o meu preferido, tanto que entrou na lista das peças que mais gostei no ano passado. No link há peças dirigidas pelo Otávio Martins, mas algumas atuações. Caros Ouvintes terá uma longa temporada até 14 de dezembro.



Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Oi, Pedrita,

    Esta peça deve ser uma delícia, eu cheguei a ouvir alguns capítulos de uma novela de rádio, acho que era uma versão de Jerônimo, o herói do sertão, justamente nos anos 70, acho. Eu era menina na época, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, tem um filme de Woody Allen que mostra a importância do Rádio na vida das pessoas.
    O filme é lindo e vc já deve conhecer: "A era do rádio".
    Imagino que essa peça seja belíssima. Importantíssima.
    Ouvia no rádio uma novela chamada "Jerônimo, o heroi do sertão". Não lembro nada dos capítulos. Mas o nome nunca esqueci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu adoro esse filme, a era do rádio. vc e a marly ouviram a mesma rádio novela.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita.
    Meu amigo foi ver essa peça e adorou.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi matérias sobre a peça achei bem interessante http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/ bj

      Excluir
    2. lulu, é muito bacana.

      aninha, a peça é ótima

      Excluir
  4. Pedrita, eu quero muito assistir a esta peça. Fiquei encantada quando li quer era sobre novelas de rádio. Quando eu voltar, eu verei! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti ao espetáculo ontem e fiquei muito emocionada! É engraçado, é triste , é intenso! Um espetáculo sensancional! Beijos

      Excluir
    2. patry, é muito legal mesmo. muito triste a evolução tecnológica.

      Excluir

Cultura é vida!