segunda-feira, 27 de julho de 2015

Manual de Autodefesa Intelectual

Assisti a peça Manual de Autodefesa Intelectual da Kiwi Companhia de Teatro no Galpão do Folias. O roteiro e direção é de Fernando Kinas. Gostei muito. O texto traz muitos olhares sobre religiões, fé, filosofia, preconceito, marketing, mídia, matemática. Há música ao vivo ou não. São 30 cenas de assuntos variados. Tudo muito inteligente, muitas vezes textos ácidos, montagens em televisão. Há números de mágica, misticismo.

No elenco: Fernanda Azevedo, Maira Chasseraux, Maria Dressler Vicente Latorre. Os músicos são Eduardo Contrera (percussão, violão e flauta) e Elaine Giacomelli (teclados). A direção musical e composições originais são de Eduardo Contrera. Os ágeis figurinos são de Madalena Machado. Gostei dos figurinos parecerem ser mas não são, além de parecerem muito confortáveis. O Manual de Autodefesa Intelectual estreou no Sesc Belenzinho. Está nas últimas apresentações no Galpão do Folias. Lotado. A temporada fica até 2 de agosto.

Gostei bastante do Galpão do Folias. Há uma quadra do Metrô Santa Cecília, tem ótimas arquibancadas, bons e bonitos banheiros, café simpático.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, o espaço é muito simpático, de fácil acesso e funcional.

      Excluir
  2. Parece um trabalho interessante e instigante, só vendo mesmo para poder fazer um julgamento justo, rsrs.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é até difícil julgar. é exatamente para questionar. muito interessante.

      Excluir
  3. Pelo título já fiquei com vontade de ver, rss

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cultura é vida!