quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Animal

Assisti a série Animal (2014) de Paulo Nascimento da GNT. Eu tinha visto várias matérias, entrevistas, queria muito ver. Fiquei muito feliz quando via no Now o que os canais ofereciam e vi essa série. Gostei muito! É bem ficcional, fantástica, mas prende a atenção. Infelizmente foi muito mal de ibope e não pensaram em fazer uma segunda temporada, uma pena. Talvez se tivesse passado na HBO, ou em canais de aventuras, teria tido bom ibope. A trilha sonora é ótima de Silvio Marques.

O formato é bem interessante. São treze episódios. Lindo o lugar. Foi gravado no sul do país. Depois de muitos anos o Dr. Gil volta a cidade para buscar a cura de sua doença Teriantropia. Na verdade ele e o pai estavam virando puma. Vamos sabendo aos poucos, ele acha os cadernos do pai dele. Adoro esses três atores: o Dr. Gil é interpretado pelo Edson Celulari, a prefeita pela Cristiana Oliveira e a dona do bordel da cidade que tudo sabe e tudo vê, mesmo sendo cega, por  Neusa Maria Faro. Os outros da cidade por Fernanda Moro, Zé Victor Castiel, Nelson Diniz, Leonardo Machado, Clemente Viscaíno, Elisa Brites, Marcos Verza, Danny Gris, Heinz Limaverde, Luiz Carlos e Sandra Dani.  Gostei muito da câmera imitando um animal.

A cada episódio há uma questão policial a ser desvendada. Causa um certo estranhamento uma cidade pequena ter tantos casos policiais e fantásticos, é um pouco artificial. Mas a tensão e a investigação é tão interessante que desligamos o realismo e encaramos o fantástico. Dr. Gil ajuda o policial já que ele por ter essa doença tem os sentidos mais aguçados. Nos episódios participam alguns atores: Rafael Cardoso, Marcos Breda, Rogério Beretta, Bárbara França, Gilberto Perin, César Trancoso, Sonia Guedes e Kaya Rodrigues.
Os episódios eram curtos e algumas explicações ficaram um pouco atropeladas. O final foi o mais triste. Como não ia ter uma segunda temporada, as tramas foram resolvidas rapidamente. Uma pena.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Para mim, Cristiana Oliveira sempre será Juma Marruá.... Rs.....(ah e também guardo com carinho a Paloma da novela De Corpo e Alma).... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu adoro essa atriz e ela está ótima nessa série.

      Excluir
  2. Eu sempre via a propaganda no GNT mas nunca assiti um só episódio. Vou tentar ver pelo Globosatplay! Boa dica
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedrita,

    Eu também estou querendo assistir a esta série, pois achei legal a idéia dela.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi essa série Pedrita. Lembrei que o Edson Celulari e a Cristiana Oliveira fizeram par romântico em uma novela chamada Vila Madalena de 1999
    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu descobri isso fazendo o post pq apareceu a foto deles juntos nessa novela.

      Excluir

Cultura é vida!