domingo, 16 de agosto de 2015

É de Casa

Assisti a estreia de É de Casa da TV Globo. Gostei muito. São três horas de entrevistas, jornalismo e entretenimento no sábado de manhã. No primeiro programa estavam os 6 apresentadores e uma dose a mais de euforia como acontece em programas de estreia. Nos programas seguintes estarão ao vivo na casa em geral dois apresentadores. Os outros aparecerão em matérias ao vivo ou não. Os apresentadores são: Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães e Zeca Camargo.
Linda a casa que foi construída para abrigar o programa. E gostei de ser ao vivo. O formato não é original, mas gostei muito da proposta e dos apresentadores escolhidos. Na estreia trouxeram a astróloga Cláudia Lisboa que falou do mapa astral da casa e acabou falando um pouco dos signos dos apresentadores. Uma astróloga positiva, que utiliza o estudo astrológico para dar otimismo e possibilidades. Cissa Guimarães ressaltou a importância do diálogo em casa. 
Fátima Bernardes foi visitar a casa, levou flores para as mulheres e panos bordados para os meninos que vão liderar na cozinha. Muito engraçado a Cissa Guimarães abraçada a um paninho querendo um pra ela. A espontaneidade é algo muito simpático no É de Casa. Fizeram também enquetes para ver se adivinhávamos os pais dos apresentadores. Gostei de conhecer as fotos. Eu vou ter dificuldade de ver o programa, é todo sábado de manhã, começa às 9 e vai até o meio-dia, raramente vejo televisão nesse dia e horário. Neste sábado mesmo foi difícil acompanhar porque tinha outros afazeres em casa.

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Não assisti, tem cara desses programas que a Globo vem tentando e tentando, principalmente botas pra apresentar essas pessoas que não dão certo, acho a Cissa boa, mas o eca e a Patrícia, não, mas vamos ver até aonde vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, eu gostei bastante e gosto bastante dos apresentadores e do formato. é similar ao que já existe, mas gostei de como organizaram os programas.

      Excluir
  2. Oi Pedrita,
    Vi a estreia semana passada e detestei. Foi uma briga para ver quem queria aparecer mais. A Cissa se achava a dona do programa. Gosto da Patricia Poeta e do Zeca Camargo, porém, o lugar deles é no Fantástico.
    O mais humilde lá era o Leifert. Até Andrezinho tava perdido.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, essa euforia de estreia é meio comum mesmo. fica um pouco cansativa mesmo. todos empolgados demais. mas depois se equilibra.

      Excluir
  3. Linda a casa mesmo! Ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  4. Sábado de manhã é meu momento especial para dormir até não mais poder... a única programação que vejo nesse horário é dos meus sonhos kkkkk... Mas o formato do programa é interessante, espero que funcione e traga coisas boas para os telespectadores!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu havia lido sobre o programa e até pensei em pedir ao meu marido para gravá-lo, já que me ocupo demais no sábado de manhã, mas acabei me esquecendo.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu precisei me programar pra ver pq tb acabo tendo muitos afazeres.

      Excluir

Cultura é vida!