sábado, 1 de agosto de 2015

Magia ao Luar

Assisti Magia ao Luar (2014) de Woody Allen no TelecinePlay. Recentemente vi um trecho desse filme no Telecine Cult e resolvi ver. Começa em Berlim, 1928. Como resumiu bem o 007, é fraquinho. Colin Firth é um ilusionista. Ele encarna um chinês e faz shows em grandes teatros. Ele é instigado a tentar mais uma vez desmascarar uma vidente.

Ele viaja para uma bela casa de uns milionários para conhecer essa jovem que vai se dar muito bem casando com o milionário filho da dona da casa e tendo apoio da mãe do rapaz para construir uma fundação para aulas de vidência. Logo percebemos que a mãe da vidente é muito astuta em tirar dinheiro dessa família. Já a vidente é uma bela e doce jovem, que nos deixa na dúvida se realmente tem esses poderes. Ela é interpretada pela bela Emma Stone. A Magia do Luar se configura então em uma comédia romântica.

A ironia e a acidez de Woody Allen estão lá, bem como o seu ceticismo. Esse ilusionista e seu amigo estão sempre falando dos truques para enganar pessoas. Alguns outros do elenco são: Eileen Atkins, Hamish Linklater, Jackie Weaver, Marcia Gay Harden, Simon Mc Burney e Catherine McCormack. A Magia do Luar é muito bem realizado, belos figurinos, lindas locações, é um filme bonito.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Um ano após Blue Jasmine Woody Allen voltou ao cenário europeu, desta vez com uma comédia romântica doce e neurótica. Um filme mágico para agradar ao público, mesmo ao publico que não seja fã do realizador americano.

    ResponderExcluir
  2. Não é uma Brastemp, mas é bem simpático. Gosto da ironia e acidez do Woody Allen e a presença do Colin Firth já é suficiente para me fazer querer assistir qualquer filme.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do Woody Allen. Mas é um fato que alguns dos últimos trabalhos deles são fracos.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gosto mais dos dramalhões dele bem recentes.

      Excluir
  4. Já vi alguns filmes com o Colin Firth, mas sempre lembro dele como Mark Darcy em Bridget Jones. Não sou muito fã de Woody Allen.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Comecei a assistir a esse filme somente pelo Colin Firth que sou apaixonada e acabei dormindo...rsrs... Mas estava gostando ate onde lembro!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Puxa! Podia ter me avisado.
    Estávamos em casa o dia todo.

    ResponderExcluir
  7. olhei o vídeo q deixou aqui n gostei mt...bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!