sábado, 11 de junho de 2016

Now You See Me

Assisti Now You See Me (2013) de Louis Leterrier no Telecine Play. Eu vi esse pôster atraente, li a sinopse. Fiquei na dúvida em ver porque não gosto de mágicas, um pouco de ilusionismo, se seguido de mistério, suspense policial, pode ser, mas shows de mágica não costumam me interessar. Mas em um dia resolvi arriscar. E logo estava vidrada no filme.

O roteiro é muito bem realizado, tanto que estreou a continuação. O cinema ajuda muito aos truques ficarem mais impossíveis, os recursos das filmagens auxiliam muito. Separadamente, cada integrante está fazendo o seu truque em algum lugar. Um homem encapuzado os analisa e cada um recebe uma carta de tarô marcando um encontro. Vemos eles depois de um tempo fazendo shows juntos, lotando espaços, sofisticados, com um líder interpretado pelo Michael Cane.

Eles anunciam que farão três shows. No primeiro roubam um banco na França. Fazem um integrante da plateia roubar. A polícia passa então a investigá-los. Um especialista em desmascarar ilusionistas também. Esse é interpretado pelo Morgan Freeman e tem um canal de televisão onde ele explica como os truques foram feitos. O policial é interpretado pelo Mark Ruffalo e a agente do FBI por Mélanie Laurent.

Os quatro ilusionistas são interpretados por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher e Dave Franco.  Alguns outros do elenco são Michael Kelly, José Garcia e Adam ShapiroNow You See Me é ágil, inteligente. O fato de ter dois grupos atrás dos ilusionistas é muito inteligente, dá muita agilidade na trama.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Se você indica amiga, dever ser muito bom mesmo, amei a sinopse!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Não curto muito esse tipo de filme.
    big beijos
    Lulu
    ww.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu tb achei q não ia gostar, não curto mágicas.

      Excluir
  3. Lendo este post lembrei de uma série que vi com minha mãe essa semana. Chama-se "The Finder" tem um episódio que o personagem principal ajuda um mágico a encontrar a assistente traidora. É bem engraçado porque ele é um total descrente.

    ResponderExcluir
  4. Estou curioso para assistir a sequência.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu tb, mas vou esperar chegar na tv a cabo, estou com muitas peças a assistir ainda.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Gostei muito desse filme narrativa ágil, enredo instigante, bom elenco, prende a atenção do começo ao fim, final eletrizante.
    Eu gosto de ilusionismo, mas o filme é bom mesmo por ser um bom thriller policial.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!