segunda-feira, 27 de junho de 2016

Spectre

Assisti Spectre (2015) de Sam Mendes no Telecine Premium. Fiquei bem animada que esse filme era o da Super Estreia e me programei para ver. Muito bom! Não tinha gostado muito do anterior Skyfall, que comentei aqui. Não entendi muito bem porque Missão Impossível Nação Secreta e esse estrearam no mesmo ano, os roteiros são praticamente iguais. Nos dois os serviços secretos são proibidos de atuar e os dois agentes passam a atuar na clandestinidade. As cenas de corre corre de carros são praticamente iguais, com aquelas tradicionais de corridas em escadas. Parecia que eu estava vendo o mesmo filme.

Eu gosto demais do Daniel Craig, é meu 007 preferido e gosto muito do realismo desses filmes. E de serem menos machistas. Ele não é um mulherengo inconfessável, costuma se apaixonar. Gostei demais da atriz que surge dessa vez, Léa Seydoux. 007 encontra o pai dela muito doente em uma investigação. O pai pede que ele cuide da filha e ele a conhece. Como as mulheres de filmes de ação atuais, é corajosa e destemida, além de muito inteligente. Esse 007 lembrou um antigo que não gosto muito, que tem uma instalação em um lugar deserto e um homem muito forte que fica perseguindo os dois interpretado pelo colombiano Dave Bautista. Ambas as cenas no deserto e com esse perseguidor são mirabolantes demais e não curti muito. 007 também não é um bom protetor. Ele está junto com a moça o tempo todo, mas quando estão de noite em uma cidade, ele com um grupo, ela simplesmente não quer ir, ele não envia ninguém com ela que sai andando à noite sozinha nas ruas e claro, o vilão a pega. 007 é um péssimo protetor.

O vilão é interpretado pelo ótimo Christopher Waltz. Muito boa essa trama. Ele e o 007 foram criados juntos. Ele filho legítimo, vê sua rotina mudar com a chegada de outra criança adotada pelo pai. 

Meio de paraquedas a participação de Monica Bellucci na trama. Tem uma certa lógica, viúva do homem que 007 investiga, mas o romance de uma noite com os dois é meio forçada. Alguns outros do elenco são: Ben Whishaw, Ralph Fiennes,  Naomi Harris, Andrew Scott, Rory Kinnear, Jesper Christensen e Marc Zinga. Incríveis os momentos iniciais na Cidade do México, belíssima abertura e muito linda a canção tema de Thomas Newman interpretada por Sam Smith, que inclusive ganhou Oscar de Melhor Canção.

´
Beijos,
Pedrita


18 comentários:

  1. Hello, querida!
    Esse eu não assisti, as férias estão chegando esse vai para
    a minha lista!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Não consigo gostar desse ator como 007, ainda prefiro o charme e o sotaque do Sean Connery.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Eu parei de ver 007 desde que o papel passou pra esse ator. Preferia os outros, mas o tempo passa. Sempre a rede exibe vários filmes da série e com os diversos atores que foram 007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, é o meu preferido. esses filmes ficaram menos fantasiosos.

      Excluir
  4. Acredita que nunca vi um filme de 007? Nem tenho como comparar.
    Mas, recebi por email, o Telecine Play, avisando do filme.
    Vou vê se assisto.
    Gosto de Daniel Craig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tente achar o primeiro. é o que mais gosto e onde este é apresentado.

      Excluir
  5. Eu gostei mais de "Skyfall", este "Spectre" é apenas razoável e também marca provavelmente o final de outro ciclo do personagem.

    A série deverá ter mudanças para o próximo filme.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, não gostei de skyfall. esse é um pouco forçado, mas gostei. vamos ver agora o próximo. pq com o craig até esse era praticamente uma sequência. agora terá q ser criada uma nova história central.

      Excluir
  6. ESSE 007 tem um tipo mais de machão; gosto muito do Pierce Brosnan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, ele é muito educado, cortez e respeitoso com as mulheres.

      Excluir
  7. Olá Pedrita
    Gosto da franquia, gosto de Daniel Craig acho ele interpreta o protagonista de maneira mais realista.
    Gostei de Skyfall, e acho que esse foi uma boa sequencia.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  8. Ontem vi um filme brasileiro de 2015.

    Hoje, penso ver OO7 SPECTRE sentada no meu sofá.

    Damiel Craig é o meu favorito de todos os 007.

    O actor austríaco é um dos meus actores preferidos, mesmo antes de ele ser famoso.

    Beijinhos sorridentes.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desse filme, embora ao meu ver não supere o seu antecessor e menos ainda o "Cassino Royale", o meu preferido dessa nova fase que por sinal acho que acabou. Acho que próximo filme terá mudanças mais radicais depois desse filme.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcelo, o primeiro é maravilhoso. mas estou curiosa pelos próximos. enquanto for o craig vou esperar animada.

      Excluir

Cultura é vida!