quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A Arte do Encontro

Assisti A Arte do Encontro no Canal Brasil. A direção é de Felipe Nepomuceno com a apresentação de Tony Ramos. Quando fiz a postagem do programa O País do Cinema, meus amigos blogueiros comentaram sobre esse. Vi que tinha no Now também e vi três episódios. Gostei muito!

O que gostei mais foi o primeiro que vi com o Antonio Fagundes. Gostei demais do formato do programa, luz e cenário. É uma mesa de estudos, cheia de livros, duas cadeiras para esse tipo de mesa. Gosto quando a luz incide no meio, fica mesmo com cara de mesa de estudos. E esse é o formato, leituras, trechos de livros, de peças e de músicas. No do Antonio Fagundes, Tony Ramos começou lendo poemas de Fernando Pessoa, leu ainda Mário Quintana. Em um bloco os dois fazem uma leitura, muitas vezes primeira leitura, de um texto. Com Antonio Fagundes foi Hamlet de Shakespeare. Tony Ramos leu Hamlet e Antonio Fagundes o pai do Hamlet.

O segundo foi com a Maitê Proença. Tony Ramos começou lendo Adélia Prado. O apresentador ressaltou algo que já sei, a grande dramaturga que é Maitê Proença. Eu tinha visto uma peça escrita por ela, As Meninas, e ficado impactada e comentei aqui. A leitura foi de Roque Santeiro de Dias Gomes. Tony Ramos leu Sinhozinho Malta e Maitê Proença leu Viúva Porcina.

A última entrevista que vi foi com o Ney Matogrosso. Tony Ramos leu textos das músicas consagradas pelo cantor. E finalizou com uma do Chico Buarque. A leitura foi um texto que amo do Plínio Marcos, Dois Perdidos na Noite Suja. Quero ver os outros, curiosa pra saber quais textos serão escolhidos a cada programa. A Arte do Encontro vai ao ar inédito às quartas, às 21h30, com reprises quinta, às 13h e domingo, às 16h30. O dessa semana é com o Daniel Filho que estou ansiosa pra ver. Domingo é o dia que mais gosto de ver. Dá pra ver como eu vi, pelo Now.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. A minha filha está editando um programa de Literatura da Fernanda Torres, cada programa um atorou cantor comenta sobre a obra de um escritor.

    ResponderExcluir
  2. O que não gostei foi de Tony Ramos como entrevistador.
    Acho que programei gravações mas não penso em assistir.

    ResponderExcluir
  3. Que dica ótima hein?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita
    Amei a indicação, quero muito assistir!
    Esse formato com a mesa, os livros, a primeira imagem que vc postou achei sensacional <3
    Vou ver com certeza!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  5. Hello, querida!
    Eu assisti tbm, é muito bom, só feras!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pedrita,

    Eu também achei a ideia deste programa muito legal, por isso quero assistir a estes encontros, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Estou no clima da Olimpíada. Parece que acaba no domingo. Depois, voltarei ao normal. Rs.. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, tb estou acompanhando ativamente as olimpíadas.

      Excluir
  8. Tentei vê o de Daniel Filho(gosto do Daniel)mas desisti.
    Tony Ramos, não me convenceu.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!