terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Magnífica 70 - 2ª Temporada

Assisti a série Magnífica 70 - 2ª Temporada (2016) na HBO. A criação é de Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis. Dirigida por Cláudio Torres e Carolina Jabor. A realização é da Conspiração Filmes. Eu ficava pensando como seria a segunda, tinha sido maravilhosa a primeira, que comentei aqui, e imaginando se iam conseguir que fosse tão boa. E é impressionante! Maravilhosa! Incrível como surgiram segredos eletrizantes e como temas complexos como a Ditadura Militar, Censura, drogas e o cinema da Boca do Lixo foram abordados.

A segunda temporada está mais anárquica. Tudo está mudado. Dora Dumar (Simone Spoladore) sumiu.  Seu irmão (Pierre Baitele) trabalha como ator na Magnífica e está com a Mestiça (Natália Rosa). Isabel (Maria Luísa Mendonça) está com Manolo (Adriano Garib). Na censura a doutora Sueli (Juliana Galdino) quer fazer cinema. Imagina as ideias mirabolantes dela.  Eles acabaram de fazer um filme militar. Ela tem um romance com outro da censura (Rodrigo Fregman). Surge na censura um puxa saco (Felipe Vidal) do Vicente que começa a querer proibir tudo o que a Magnífica faz.

Vicente (Marcos Winter) endoidou de vez. Esquizofrênico agora fala com o cineasta (Hamilton Vaz Pereira) que se matou porque ele censurou um de seus filmes. Ele acredita piamente que está fazendo um filme paralelo a filmagem de A Máquina do Amor.

Surge um policial (Felipe Abib) que investiga a morte do Larsen (Stepan Nercessian). Ele e Dora são viciados em cocaína, já que a droga surge na época  de forma devastadora na elite unida ao uísque. Tem também o Paladino da Família Brasileira (Taumaturgo Ferreira), um apresentador casado com uma beata (Mariana Lima). Achei incrível essa alusão as boas famílias brasileiras, ilibadas. Obviamente ele vive um devasso na clandestinidade, nem sua esposa sabe. Muitos atores que adoro estão no elenco: Charles Fricks, Mário Gomes, Ricardo Blat, André Frateschi, Leandro Firmino, Joana Fomm, Tammy Calafiore, Fábio Marcoff e Bella Camero.

No início do último capítulo eu achava que seria impossível uma continuação, mas eram delírios de um personagem, então há a possibilidade de uma terceira temporada. Espero que sim. Amo essa série. Até agora ainda estou impactada. Que texto, elenco, edição, reconstituição de época. Infelizmente a promoção da série foi muito precária. Quase não achei fotos, a página do facebook não foi ativada. Uma pena que a divulgação e promoção de Magnífica 70 - 2ª Temporada tenha sido tão precária, é uma obra e tanto. Entre as melhores séries que já vi.

Beijos,

Pedrita

14 comentários:

  1. Pedrita, vamos lá! Desta vezo blog não vai me sabotar! Eu acho que o último episódio foi o melhor da segunda temporada, impactante e emocionante. Eu acho que há brechas para uma terceira temporada. Torço muito para isso. A loucura de Vicente no último episódio estava perturbadora. Sou fã da série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, eu adorei as duas temporadas. impressionantes! realmente muito perturbadora a loucura do vicente. já confundido realidade com ficção.

      Excluir
  2. Não conheço essa série. Mas é impressionante como o Claudio Torres coloca a esposa Maria Luísa Mendonça em todos os projetos que ele faz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Conheça meu canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, se eu fosse casada com a maria luísa mendonça acho q eu ia querer ela em todos os meus trabalhos. como é talentosa. sou muito, mas muito fã desse atriz.

      Excluir
  3. Hello, Pedrita!
    Ainda não assisti, gostei da resenha e dos atores!
    Bela dica!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito assistir a esta série, mas ainda não tive oportunidade. Eu adoro os anos 70 e 80! Por falar nisso, você assistiu à série (gringa) Vinil? Vi quase a série toda, mas ficaram faltando uns dois episódios, por isso quero rever tudo outra vez, rsrs. Ah, achei muito legal que você tenha resolvido comemorar o Natal. Eu acho essa festa linda!

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vc vai gostar. tem no now. não localizei vinil. agora fiquei com vontade de ver. no now não tem.

      Excluir
  5. Gosto mt do Garib, ótimo ator bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aninha, tb gosto muito desse ator. e ele está incrível na série. um personagem dificílimo.

      Excluir
  6. Olá Pedrita!
    Não conhecia a série, parece ser bem interessante e tem ótimos atores.

    Assisti um filme e lembrei de você.
    Chama-se Tudo o que aprendemos juntos, é com o Lázaro Ramos, ele é um violinista que estuda para a OSESP e vai dar aulas numa comunidade da periferia.
    Quando tocou Vivaldi e Bach, meu namorado disse: A Pedrita ia gostar desse filme :)

    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é incrível. ah, não vi esse filme, fiquei com pré-conceito. prometo pensar.

      Excluir
  7. Raramente, alguma coisa nacional me interessa.
    Vi uns poucos pedaços desse seriado mas nada que me prendesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tem muitos segredos, só assistindo desde o começo. é muito complexo, cheio de nuances, maravilhoso.

      Excluir

Cultura é vida!