sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Melhores Mangas

Terminei de ler Melhores Mangas (2016) de Everardo Norões da Confraria do Vento. É um belo livro de poemas em uma edição linda e uma capa maravilhosa! Amei os poemas que falam do campo, de frutas, de bichos de frutas, árvores, plantas, temas que me são tão caros. Gostei demais!

Obra sem título (2014) de Sérvulo Esmeraldo

Poema de Everardo Norões

"a terra me acolhe
com todos os seus artefatos
espinhos tocos formigas
sou o mais ínfimo
a mais íntima
nódoa do chão
sozinho espreito raízes
servo e semente
confundo­-me
na seiva que desata
o olor que lavra
o sossego
da fruta”

Tanto o poeta bem como o artista plástico são de Crato no Ceará.
O vídeo é de um poema de Everardo Norões musicado.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Finalmente, fui ao Teatro Procópio Ferreira e assisti ao musical da Hebe nesta quinta. O final é arrebatador. Fiquei arrepiado. Comentarei no meu blog. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito original e o poema mostrado no post também. Por agora comecei a ler um autor premiado por cá, mas que é paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, eu gostei muito. realmente a capa é linda. fiquei curiosa por esse livro que está lendo.

      Excluir
  3. Não conhecia o autor, mas gostei do poema.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita
    Mais um que não conhecia, fiquei encantada com essa capa, até porque são cores vibrantes que amooooooo <3
    O poema é lindoooo!!!
    Tb tenho muito carinho e memória afetiva com temática referente a plantas, estações, frutas, árvores, campestre <3 acho que tem a pegada de alegrias de quintal :)
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb me encantei demais com essa edição. acho q vc ia gostar desse livro.

      Excluir

Cultura é vida!