sexta-feira, 27 de abril de 2018

Torre Negra

Assisti Torre Negra (2017) de Nikolaj Arcel a HBO On Demand. Estava muito ansiosa por esse filme, adoro os textos do Stephen King. Esse livro não li. Gostei, é bom, mas algo não acontece. Acho que o grande problema desse roteiro é que muito rapidamente já sabemos o que vai acontecer.

Um grupo em outra dimensão domina a Torre Negra. Crianças são usadas para ativar a torre que escurece os povos. O líder quer conseguir escurecer tudo, não só um período. Um garoto começa a desenhar a torre, esse lugar em outra dimensão. O padrasto faz tudo para convencer a mãe que o menino tem problemas e precisa ser internado. Essa parte achei muito atual, quantos padrastos fazem mal aos filhos de seus parceiros, na maioria das vezes por ciúmes. Ou querendo se livrar, ou fazendo mal mesmo. O menino consegue fugir em um portal já que o lugar da torre tem interesse no garoto para sequestrá-lo e ele ser mais uma criança a apagar a luz dos povos. O menino é uma graça, interpretado por Tom Taylor, gostei muito do ator.
Nessa outra dimensão ele conhece o pistoleiro que desenhava e juntos vão tentar conter o líder da torre e acabar com a torre. O filme então passa a ser essa tentativa. Fica mais cansativo e previsível. O pistoleiro é o maravilhoso e belíssimo Idris Elba. Mas as cenas com o pistoleiro são as mais longas e cansativas, rapidez, precisão, muito chato. Achei o vilão bem caricato e é interpretado por Matthew Counaghey.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Estava com grandes expectativas para esse filme e me decepcionei. Mal executado, roteiro enxuto e seco demais. Sem falar na narrativa extremamente cansativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. josé, tb estava muito ansiosa e demorou pra entrar no streaming. a hbo trabalha muito streaming. e achei chato.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Comunico que o UOL resolveu desativar o sistema do Uol Blogs e, com isso, tive que entrar no Blogspot. Segue o novo endereço do meu blog. Conto com sua visita. www.blogfabiotv.blogspot.com.br Bjs, Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, o uol só se interessou por blogs no começo. depois não atualizava o produto. fiquei muito irritada e estou muito satisfeita no blogspot. tudo aqui é mais moderno e funciona.

      Excluir
  3. Oi! Não vi o filme e, pelo visto, pode não valer tanto a pena, né?! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que fosse amar essa mistura de western, sci-fi e terror, massssss como o negócio todo é mais metafórico não rolou :/
    E os livros são ainda mais cansativos, só não desisto porque até hoje nunca abandonei uma leitura, mas dos 8 ainda faltam a metade ☹
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb estava com alta expectativa e obrigada por me falar do livro. cheguei a pensar que a adaptação era arrastada. se o livro é assim tb nem quero ler.

      Excluir
  5. Que pena que o filme não resultou a contento, sou fã de histórias que falam em universos paralelos e coisas tais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tinha tanta expectativa. fiquei tão decepcionada.

      Excluir
  6. Olá, Pedrita!
    Eu não assisti, mas pela resenha não deu vontade.
    Estou ansiosa para ver Corra, ainda não vi.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, esse é bem sofrível. não gostei de corra.

      Excluir
  7. Não pé meu estilo de filme.

    Vi um filme argentino maravilhoso ( na Claro-Net). "Viúvas" é o nome.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!