quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Rotas do Ódio - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada de Rotas do Ódio de Susanna Lira na Universal TV. Eu tinha gostado muito da primeira que comentei aqui. Nessa se encerra o drama central da trama e é igualmente impactante. Na Universal TV continua como 1ª Temporada, nas publicações como segunda.

A delegada continua querendo saber quem matou Jaqueline e buscando alguma brecha para prender o líder de um grupo de skinhead. Um segredo eu já desconfiava, mas a trama é ótima. Gosto demais da atriz que faz a delegada Mayana Neiva, na verdade o elenco todo é ótimo: Marat Descartes, Patty DeJesus, Antonio Saboia, Renata Perron, Naruna CostaRafael Losso, Philipp Lavra, Giovanni GalloSamuel Vieira.

Michel Joelsas está impressionante. Muito triste ver que o personagem está mais envolvido com o grupo do que imaginávamos, que pelo grupo cometeu vários crimes e mortes.



Impactantes demais os embates entre pai e filho interpretados por Eduardo Semerjian e André Bankoff. O ódio entre os personagens é muito assustador. O prazer que cada um tem quem maltratar o outro, dominar. São grandes momentos da série embora absurdamente angustiantes. É ódio demais!

Rogério Brito está nessa temporada, adoro esse ator. Ele é um policial corrupto que consegue um cargo de chefia para desmontar uma investigação que chega em um poderoso. Muito bem feitas as relações entre polícia e sociedade, com todas as mazelas de falta de estrutura, má vontade.

Muito triste e delicadas as cenas finais. Além de fundamentais! Bravo!

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. De certo modo esta séria parece querer retratar o tempo atual, com as suas mazelas e turbulências, não é?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita!
    As séries brasileiras estão a cada dia melhores, eu só assisti alguns episódios a primeira temperada.
    Carcereiros tbm está sendo ótimo, tudo atual!

    Beijinhos e ótimo final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, sempre gostei das séries brasileiras. só pra lembrar uma antiga a impecável memorial de maria moura. ou mesmo capitão rodrigo com o nome de o tempo e o vento. veja essa, apesar de pesada é muito boa. não me identifico com carcereiros. acho artificial apesar dos inúmeros elogios.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Levei a indicação daqui do seu blog, aínda não deu pra assistir, mas tá na wishlist.
    Quero aproveitar esse feriado que vem aí pra maratonar.
    Fiquei ainda mais instigada por vc dizer que a trama manteve o mesmo nível da primeira temporada e que o final foi delicado e coerente.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, então vai gostar. eu tenho feito tanta coisa q estou com as séries tudo atrasadas. mas eu prefiro assim do q desocupada.

      Excluir
  4. Que surpresa boa saber que você é amiga da Adriana, minha querida enteada-filha. Já deixei uma resposta para você, lá no meu blog.
    Comecei a ver séries há pouco tempo, e nem sabia que havia séries nacionais como essa que você resenhou. Vou anotar. Bjs. Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, incrível coincidência, curiosa pra saber como vc achou meu blog. mas nós devemos ter amigas blogueiras em comum. sim, tem várias séries. apesar que as primeiras acho que foi a globo que começou.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Neste sábado, publicarei minha análise completa sobre a novela Segundo Sol no meu blog. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, detestei o pouco q vi dessa novela. antiquada, preconceituosa, equivocada.

      Excluir
  6. Que elenco maravilhoso, parece ótima essa série.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Do elenco só conheço Mayana Neiva.
    Não ouvi falar dessa série.

    Tentei assistir "Sob Pressão" e não me interessei.
    Mas vou insistir.
    Falam bem dessa série.
    Como já fui médica de Emergências quero vê se tem muita mentira.

    Não vi "Segundo Sol" porque esquecia do horário.
    Será que ainda consigo vê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sou fã da mayana. eu não curto séries médicas. vi só o filme e é muito bom, muito realista. a série comecei a ver mas me desinteressei. mas pq nao amo o tema. segundo sol até segunda à tarde, talvez consiga ver o último capítulo. se assinar globoplay q é quase o mesmo q o valor da netflix aí pode assistir. mas nao sei de prazos, nada pq nao tenho.

      Excluir
  8. Olá boa tarde, como faço pra assistir a segunda temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. charline, eu vi na universal. não reparei se o canal tá reprisando.

      Excluir

Cultura é vida!