terça-feira, 7 de maio de 2024

Cabaré Coragem

Assisti Cabaré Coragem do Grupo Galpão no Sesc Belenzinho. A direção é de Júlio Maciel. Eu amo esse grupo e fiquei sem fôlego quando meu amigo me convidou. Estava tudo lotado, só dessa forma conseguiria ver. Eles são de Belo Horizonte, e é sempre uma grande disputa conseguir ingressos quando vem a São Paulo. Só a ambientação me cativou. Transformaram o palco em um cabaré, mesinhas, luzes, toalhinhas, garçons que eram do próprio elenco, com água. Muita conversa, fotos e carinho.

E começa o espetáculo! Que maravilha! Uma trupe decadente apresenta números em um cabaré. Alguns são de Brecht. O espetáculo é muito musical. Como Inês Peixoto canta e diz no começo, nada é o que parece ser. É muito engraçado porque tudo dá a impressão de improvisado, que atuam pela primeira vez, muito inteligente! O Grupo Galpão comemora 40 anos de existência.

Incrível o número da boneca com o ventríloquo. Os dois estão maravilhosos, Inês Peixoto e Eduardo Moreira.

Foto de Zé Ronaldo

Eu amo a Teuda Bara. O espetáculo é bastante anárquico, que eu amo. Em um momento teve um grande intervalo onde pudemos dançar bastante. E assim eu pude me aproximar da Teuda e abraçá-la, nunca vou esquecer. Depois do intervalo ela faz um texto tristíssimo sobre filhos e guerra, me emocionei muito. Ainda no elenco estão Antonio Edson, Luiz Rocha, Lydia del Picchia e Simone Ordones

Foto de Zé Ronaldo

 


Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. A resenha me lembrou de uns espetáculos antigos, em que os artistas davam tudo de si. Este aí deve ter sido ótimo!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, parece espetáculo antigo. bem mambembe, artesanal. mas o galpão ensaia muito. incrível dar a sensação que é improvisado.

      Excluir
  2. Muito, muito bom, tenho certeza. Que saudades de ir a teatros. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é muito bom, aproveite os teatros de recife.

      Excluir
  3. Bom dia, uma excelente quinta-feira, com muita paz e saúde. Obrigado pelos comentários sobre a Gruta do Maquiné. Espero que você goste da postagem de hoje. Obrigado pela dica interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, eu adorei a gruta do maquiné, foi uma boa lembrança. bom fim de semana.

      Excluir
  4. Que interessante transformarem o palco em cabaré.
    Lúdico e colorido.
    Teuda é tão fofinha ❤
    Sempre muito indicada pra ganhar prêmios e vencedora de vários.
    Amei que VC a abraçou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi muito mágico. teuda é demais. sim, amo os filmes que ela está. ah, nem me fale, nunca vou esquecer desse abraço.

      Excluir

Cultura é vida!