Assisti o GloboNews Entrevista com a Angela Davis. Aline Midlej que entrevistou. As duas já se conheciam de outras vezes, que honra. Eu não assisti no horário que passou, eu voltei pelo controle remoto depois. Eu admiro demais a Angela Davis. Vi o documentário Libertem Angela Davis que comentei aqui. Ela também é mencionada em vários filmes, documentários e livros que li. Como o da Nina Simone, What Happened Nina Simone?. Angela contou que elas eram amigas, e foi uma música da Nina que ela disse gostar, I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free,que vou colocar aqui.
Angela Davis esteve no Brasil para o evento LED, de educação.
Eu adorei a entrevista. Meu pensamento é muito parecido com o da Angela Davis, que pretensão a minha. Ela comentou que boa parte das mudanças no mundo não foram feitas por políticos e sim por grupos que se uniram e pressionaram o sistema. Eu não sabia que os Estados Unidos tinha retrocedido nas leis de aborto. Angela disse que nunca imaginou que isso poderia acontecer. E as duas comentaram as tentativas de mudança no Brasil nesse segmento. Elas falaram sobre meio ambiente, educação. Angela ressaltou a importância na educação. Foi uma ótima entrevista.
Também admiro muito a Ângela Davis e estou feliz de saber dessa entrevista, quero assisti tbm. Botei a música da Nina Simone para tocar nesse instante, amo tbm.
Quero ver essa entrevista. A Angela Davis sempre foi muito consciente das questões relacionadas ao racismo e ao machismo. Desde muito jovem ela vem lutando "nessas trincheiras". Mas ela é também uma pessoa muito atenta a tudo que diz respeito às demandas geradoras de conflitos e injustiças entre os seres humanos.
Também admiro muito a Ângela Davis e estou feliz de saber dessa entrevista, quero assisti tbm. Botei a música da Nina Simone para tocar nesse instante, amo tbm.
ResponderExcluirpandora, sim, angela davis é fantástica. amo nina simone.
ExcluirMuito interessante essa entrevista.
ResponderExcluirÂngela Davis é admirável.
Beijos
cléia, sim, angela davis é maravilhosa.
ExcluirQuero ver essa entrevista. A Angela Davis sempre foi muito consciente das questões relacionadas ao racismo e ao machismo. Desde muito jovem ela vem lutando "nessas
ResponderExcluirtrincheiras". Mas ela é também uma pessoa muito atenta a tudo que diz respeito às demandas geradoras de conflitos e injustiças entre os seres humanos.
Beijo
marly, gostei q os assuntos foram amplos.
ExcluirBoa tarde e uma excelente quinta-feira. Boa dica, minha querida amiga Pedrita.
ResponderExcluirluiz, obrigada, boa semana.
ExcluirQuero muito assistir a entrevista.
ResponderExcluirAngela Davies atua em várias frentes como uma mega super referência ❤
luli, é demais, reprisa várias vezes.
Excluir