sábado, 3 de novembro de 2007

Vila Sésamo

Assisti Vila Sésamo (2007) na TV Cultura. Fiquei muito feliz que a TV Cultura criou um novo programa infantil, andava meio cansada de ver que essa TV vivia de reprises infinitas. De alguns ótimos programas, mas tudo requentado, anos a fio, sem nada de novo. E está muito lindo e ágil o novo Vila Sésamo. Esses aí da foto são os fofos Garibaldi e a Bel, eu amei a Bel. Pena que como tudo na TV Cultura é mais ou menos, não há um site do Vila Sésamo para as crianças interagirem. Nem informações. Só um texto grande dizendo o que é, bem pra adulto, uma foto minúscula. Não fala dos quadros, não ilustra. Se não fosse um site da Uol não conseguiria nada pra falar aqui.


E Vila Sésamo tem vários quadros interativos, que falam de computador, seria interessante um site com jogos, brincadeiras. E com os bonecos. Eu amo O Mundo de Elmo. Ele é demais. Adoro o computador que passa sempre correndo por ele avisando de email, mas ele não consegue pará-lo para ler. Só achei a dicção do boneco difícil de entender em alguns momentos. Isso acontece com outros bonecos também. Eu amo o Elmo e seu peixinho, a Doroth, se escreve assim porque o Elmo me ensinou como escreve o nome do seu peixinho.



Mas eu amo mesmo é o Ênio e o Beto. O Ênio é todo pró-ativo, adora brincar e quer sempre que o Beto participe. O Beto já é na dele, gosta de ler, ficar mais quieto. Mas o Ênio não descansa, divertidíssimo. Parecem mesmo eu e minha irmã. Eu não largava do pé dela pra brincar e ela querendo coisas mais tranquilas. E o Ênio e o Beto são muito fofos.

Há vários outros quadros, com volta ao mundo, mostrando outras culturas, pelo Brasil afora com famílias de outros estados e o que as crianças gostam de fazer, e são as crianças mesmo que contam o que gostam de fazer nas suas cidades. Eu já vi uns três episódios e dei muita, mas muita risada, já estou sabendo cantar umas musiquinhas. Ah, e minha gata também adora os bonecos, nos divertimos muito! Vila Sésamo passa de segunda a sexta-feira, às 8h30 e 14h, e aos sábados, às 14h, tem uma hora de duração e é pra criança bem pequena. É muito divertido! Amei!


Beijos,

Pedrita

4 comentários:

  1. Azar mas confessando bem a idade hoje: QUE SAUDADES!!!!!!!!!!!!!! :) Beijão.

    ResponderExcluir
  2. A diferença é que agora é colorido e não temos a Sonia Braga nem o Armando Bogus.
    (Ah! Ênio e Beto sempre foram meus favoritos).
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Que massa!
    Adoro cultura! É massa, por que os desenhos e programas infantis até os adultos podem ver. Bem melhor que algumas galegas de silicone ensinando putaria na tv, e alienando as crianças com DVDs estúpidos. Sério, os sobrinhos do meu marido parecem zumbis assistindo aquela quenga!

    Cultura é o que há. Faz tempo que não assisto tv... Tá bom de eu ligar nesse canal, e ficar desenhando ^^.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!