Haviam várias belas canções de François Poulenc: Les Anges Musiciens, Voyage à Paris e Priez p our p aix. Essa última é um pedido de paz que Frederica Van Stade fez em um momento emocionado. Muito belíssima a composição de Strauss, Die erwachte Rose. De Fauré ela interpretou Les Roses d’Is p ahan. O pianista, Jake Heggie, (foto) também tinha uma composição no repertório, Don’t say a word (de Dead Man Walking).
A última parte com a escolha pessoal de Frederica tinham canções de musicais. Foi belíssima e emocionante a interpretação da lindíssima Send in the clowns (de A little night music) de Stephen Sondheim (foto). A última canção foi I am easily assimilated (de Candide) de Leonard Bernstein. Frederica Van Stade ainda voltou mais duas vezes ao palco para cantar duas canções no bis.
Antes da apresentação eu participei de uma aula educativa para formação de platéia ministrada pelo compositor e regente Sergio Chnee. Ele explicou o programa, falou das obras e ainda colocou algumas faixas para ouvirmos de algumas canções com outros intérpretes, inclusive com a Kiri Te Kanawa. Gostei muito!
Música do post: Judy Collins - Send In The Clowns
Youtube: Frederica Von Stade, Moon Song, Dvorak, Boston Ozawa
Frederica é maravilhosa, Pedrita! Aguardo a apresentação por aqui.
ResponderExcluirBeijos @>--
A música do post também é linda!
Passei para deixar um "Olá!"... Ei, mas essa garota é boa mesmo!
ResponderExcluirPasse lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
Nunca ouvimos a Frederica Van Stade, mas ficámos cheios de curiosidade. Aqui em casa para além do cinema gostamos muito de música e quase todos os dias escutamos/vimos o Mezzo, canal de tv francês dedicado à musica erudita e jazz, onde temos feito grandes descobertas.
ResponderExcluirBeijinhos
Paula e Rui Lima
Olá, tudo bem? Agora estou em clima de Olimpíadas hehe.. Mas ainda vou assistir Era Uma Vez... Bjs, Fabio
ResponderExcluirJá nesse aspecto, eu prefito os instrumentais. Não sou muito fã da música erudita cantada, não sei por quê...
ResponderExcluirTambém gosto muito da mezzo-soprano Frederica van Stade.
ResponderExcluirAqui, em Portugal, só tenho mar, areia e a boa cozinha portuguesa.
Saudaçoes de Vila Nova de Gaia, querida Pedrita.
adriana, eu tb adorei a frederica.
ResponderExcluirpaula e rui, se tiverem como ver no youtube, deverão gostar.
fabio, mal estou conseguindo ver as olimpíadas. quero muito ver era uma vez, mas agora acho q só na tv a cabo. semanas corridas.
aqueta, eu amo voz.
ematejoca, que máximo, outra fã da frederica que visita o meu blog. que surpresa! obrigada, caramba, eu me correspondia com uma amiga de vila nova de gaia. que coincidência. mas faz tantos anos, vou tentar achar o nome dela e endereço