domingo, 22 de fevereiro de 2009

Onde Os Fracos Não Têm Vez

Assisti Onde Os Fracos Não Têm Vez (2007) dos Irmãos Coen no Telecine Premium. Eu queria muito ver esse filme por tudo o que disseram dele e fiquei esfuzeante quando soube que ia estrear no Telecine. E mais feliz ainda quando soube que seria ontem, sábado à noite. Que presente! É incrível! É de uma genialidade devastadora! Tudo é sutil, inteligente, silencioso! Uma câmera que olha sob os mesmos ângulos, os mesmos pensamentos! E uma ilógica de raciocínio surpreendente! Onde Os Fracos Não Têm Vez não se explica. Temos ao longo da narrativa algumas ideias, mas são raciocínios tão diferentes de nossa lógica que temos dificuldade de compreender tanta insanidade. Onde Os Fracos Não Têm Vez é bastante violento!

Javier Bardem está maravilhoso! Gostei muito também do homem que é constantemente perseguido por ele, interpretado por Josh Brolin. E gosto muito de outros dois atores do elenco: Tommy Lee Jones e Kelly Macdonald.
Onde Os Fracos Não Têm Vez ganhou 4 Oscars de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Roteiro Adaptado. Ganhou 2 Globos de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Roteiro e 3 prêmios no BAFTA de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Fotografia. Não consigo ver o Javier Bardem como ator coadjuvante e sim como um dos protagonistas.

Youtube: Miramax Films: No Country For Old Men Trailer


Beijos,

Pedrita

10 comentários:

  1. Olá!
    Pedrita, lembro de ter lido muito a respeito deste filme por ocasião do Oscar e lembro do quanto foi festejado o prêmio dado aos diretores, li que eram um sopro de ar fresco na Academia.
    Passa lá no blog que tem novidade.
    Bom Domingo prá ti.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita em dia de Óscares desejo-lhe uma noite prometedora e que ganhe o melhor.

    Desejo-lhe igualmente um Carnaval tranquilo e um resto de Domingo óptimo.

    Beijinhos
    Isabel

    p.s.Hoje o meu gato Ellison caíu dentro da taça da água. Ele só bebe água em grandes recipientes e, no entanto, é um gato pequeno.

    ResponderExcluir
  3. Eis um filme me agradou bastante. Eis uma análise que me pareceu equilibrada. Só uma pergunta: você só vê filmes (pelo menos, em sua grande maioria) na tv ou em dvd? Confesso que ainda perefiro a telona da sala escura.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Essa tradução do título por acaso muito diferente do original é bastante feliz - em portugal o título teve tradução literal - pois é exactamente isso que acontece no filme de uma forma dura e cruel, mas gostei do filme.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi. Deve ser um filme incrível mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É o máximo do cinema mínimalista dos Cohen. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. isabel, eu gostei da cerimônia do oscar.

    geocrusoe, ficou bem conhecido esse nome no brasil. o original é de um poema que inspirou o filme.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de filmes com Tommy Lee Jones. Esse dai é super ativo, Pedrita.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Filmaço hein! Obrigado pela visita Pedrita.

    bjus

    ResponderExcluir

Cultura é vida!