segunda-feira, 16 de março de 2009

Caixa 2

Assisti Caixa 2 (2007) de Bruno Barreto no Cinemax. Nunca me animei de ver esse filme, estava em um dia que só conseguiria ver uma comédia, resolvi assistir e gostei bastante. O primeiro motivo é que estava com tanta raiva da situação e descaso dos políticos desse país que nos larga a míngua e só aumentam os impostos, que me senti um pouco vingada nesse roteiro muito inteligente baseado na peça teatral de Juca de Oliveira. Foi bom pra destilar todo o meu veneno e raiva desse sistema corrupto, com Collors eternamente no poder e ainda sendo cumprimentado pelo presidente que foi a favor do impeachment no passado.

O roteiro começa com o assessor de um banqueiro pegando um cheque calção de R$ 50 milhões de um político. Assim que o político depositar esse valor que ele vai tirar de uma conta na Suíça o cheque será rasgado na presença dos dois. O político tem um AVC, e o banqueiro resolve achar um laranja pra depositar o cheque. Erram a conta e cai na conta da esposa do ex-gerente do banco. Daqueles homens honestos que deram tudo pelo banco, acreditaram, vestiram a camisa e foram demitidos sem o mínimo de respeito.
Bom, aí vocês imaginam a confusão. Não chega a funcionar demais, tem horas que não tem muita graça, mas o roteiro e o elenco são bons, dá pra assistir. No elenco estão: Fúlvio Stefanini, Daniel Dantas, Cássio Gabus Mendes, Giovana Antonelli, Zezé Polessa, Thiago Fragoso e Robson Nunes.
Música do post: Tim Maia - Não Quero Dinheiro


Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Pedrita, imagina vc tendo uma vida inteira honesta e de repente cai na sua conta uns milhoezinhos??? Ahahahahhahaha!

    Fulvio Stefanini, é muito bom.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pedrita, quando vi a notícia de que o Collor havia sido nomeado ou eleito sei lá para o que no Congresso, pensei: Apertem os cintos, o piloto voltou!
    Duvida que daqui a pouco teremos a foto dele na urna eletrônica?
    Beijos, menina.

    ResponderExcluir
  3. georgia, eu imaginei. na minha atual situação virou sonho de consumo hehe.

    isabel, o lula aperta a mão do collor e dias depois declara que pensa em reduzir a correção da poupança. coincidência?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!