terça-feira, 31 de março de 2009

Jumper

Assisti Jumper (2008) de Doug Liman no Telecine Premium. Eu queria muito ver esse filme desde que vi o trailer no ano passado. Depois a Marion comentou no blog dela e fiquei com mais vontade ainda. Agora estreou no Telecine e consegui ver. Adorei ter vários pôsteres, se forem no blog da Marion vão ver que ela escolheu outro. Nosso Jumper está em vários lugares que viaja. Um pôster mais lindo que o outro. Eu escolhi o no Coliseu, mas gosto de todos. O roteiro é baseado no em livro de Steven Gould e é muito inteligente. Eu achei que algum mecanismo fazia a pessoa viajar por onde quisesse, achei no início inclusive que era aquela bola que ele dá de presente pra moça que gosta. Mas não, são pessoas que têm essa capacidade.

Vou falar detalhes do filme: Depois dele se divertir muito, uns caçadores de jumpers aparecem. Não há muita lógica na caça. Uma tradição milenar. Achei que Jumper acabou meio de sopetão, depois de uma hora e meia de filme e ficou meio claro que eles pensam em uma continuação. É bom ser curto que não cansou por ser bem eletrizante, mas poderia ter mais tempo. Mas até há uma certa lógica já que o ritmo de Jumper é muito atual, e o público muito virtual pode preferir algo mais enxuto. Mas os virtuais gostam tanto de sagas. Não sei.
Eu gostei bastante do rapaz que faz o Jumper principal, Hayden Christensen, no começo achei meio inexpressivo, mas ele fica ótimo no decorrer da trama. Levei um susto vendo nos créditos que a atriz que faz a amada dele bem novinha é a linda e ótima AnnaSophia Robb, que por estar morena não reconheci. Há outros bons atores completando o elenco principal: Samuel L. Jackson, Rachel Bilson, Diane Lane e Jamie Bell , o nosso Billy Elliot.

Música do post e do filme: John Powell - A Jump Off

Youtube: Jumper Official Movie Trailer



Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Pedrita, eu esperava muito mais do filme. A idéia é muito boa, mas eu acho que o roteiro é fraco. Faltou alguma coisa neste filme para que eu gostasse. Mas adorei o protagonista. :) Ele é lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, o blog hoje está cheio de novidades. Passe por lá.

    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Não conhecemos o filme em quetão, mas ficámos com curiosidade de rever o Jamie Bell, o acgtor que deu vida a essa personagem chamada Billy Elliot.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia da existência deste filme, mas fiquei com curiosidade.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. as acerolas são lindas, principalmente na arvore,
    mas tambem não são minhas frutas preferisas, mas acho=as lindas...

    ResponderExcluir
  6. marion, eu gostei do filme, mas faltou alguma coisa, eu acho que principalmente na finalização que ficou truncada.

    olho de pombo, tb acho as acerolas lindas e a foto que escolheu é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, esse é o tipo de filme que o Christian gosta.

    Obrigada pela dica.

    Mas olha, que bom que nós nao temos esses poderes, seria uma vida muito estressada, nao?

    Bjus

    ResponderExcluir

Cultura é vida!