domingo, 26 de julho de 2009

A Bússola de Ouro

Assisti A Bússola de Ouro (2007) de Crhsi Weitz na HBO. Eu sempre quis ver esse filme, o 007 viu no cinema e comentou que não tinha gostado. Eu até confundi na HBO com o filme A Lenda de Beowulf e ficava esperando a Nicole Kidman aparecer. Eu quero ler o livro do Philip Pullman para entender esse filme melhor. Essa produção infelizmente não funcionou. O elenco é bom, os efeitos especiais são excelentes, parece que é um bom roteiro, mas ficou tudo muito confuso, atropelado. É voltado para as crianças, não muito pequenas, então acho que prefereriram que não ultrapassasse as duas horas de duração, Mas não sei se mais uma hora resolveria. Talvez fosse um filme bom para um a série, como foi é Hoje é Dia de Maria.
Vou falar detalhes do filme: Gostei da ideia da tentativa de tornar as crianças obedientes, fazer uma cirurgia para que elas não contestassem mais as autoridades. Gostei de cada um ser ligado a um animal, que no caso não é especificamente um animal e sim um daemon, praticamente uma extensão de nós mesmos. E esses animais se transformam em vários. O de nossa protagonista fica gato, borboleta, são fofos os bichinhos. Gostei muito da menina que faz a principal, interpretada por Dakota Blue Richards e dos que interpretam os amiguinhos dela Ben Walker e Charlie Rowe. Gosto bastante dos atores do elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green e Christopher Lee. Também são grandes os atores que fazem as vozes dos animais. A Bússola de Ouro ganhou Oscar e Bafta de Melhores Efeitos Especiais.




Fiquei muito feliz com a Elaine do blog Um Pouco de Mim. Aos domingos ela sempre indica um blog que gosta e esse domingo indicou o meu. Obrigada pelo carinho e adorei que mencionou as minhas dolls.



Youtube: The Golden Compass Teaser Trailer 2



Beijos,

Pedrita

10 comentários:

  1. Olá!
    Bom dia!
    Bela blogueira sou eu, que esqueço de avisar do post em sua homenagem rsrsrs...desculpe, mas o post estava programado e eu só vi hoje que já tinha sido publicado.
    Fico feliz que tenha gostado e acredito que meus amigos e leitores vão gostar daqui como eu gosto.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom quando nos deparamos com bom filme.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu não vi este filme, mas o visual do filme me encanta. Lembro que adorei o trailer quando vi no cinema. Mas a idéia da tal cirurgia para fazer as crianças ficarem obedientes é assustadora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu tambem indicaria o seu blog, voce é D+.
    Respondi ao seu comentario no meu, sobre cartas manuscritas,
    fiz essa pergunta porque adoraria ter a lista de filmes qiue voce ve, para adquirir os dvs, mas não estou tendo muito tempo para voltar nas suas postagens mais anteriores,
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita!

    Já pensou se realmente houvesse uma cirurgia para deixar as crianças obedientes, muitos "Pais" adorariam, ficaria mais fácil educar....
    Quando à indicação, muito justa, afinal, seu blog é ótimo!
    Peguei "Se eu fosse você 2" e "Divã", espero que sejam bons, vou tentar ver hoje!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita.

    Assisti esse filme no cinema e também não sai muito entusiasmada.
    Achei muito longo e cansativo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei seu Blog!!! Vim por indicação da Eliane e voltarei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Pedrita (mas que nome mais fofo) vim te conhecer por dica da Elaine, essa gracinha de menina...fiquei curiosa pra ver teu blog que segundo ela, é sem frescura, prático e bem informativo e ainda tem de tudo: oba!!
    e de fato, caramba, tu tem tudo aqui :)

    volto com mais tempo outra hora.

    ahh esse filme, pois é, fiquei tao decepcionada que nunca mais voltei ao cinema rsrsrs, soh vejo dvd desde lá, achei mt chato e confuso, apesar de os efeitos especiais serem de fato, como vc disse, mt bons.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. elaine, imagina, eu vi ao lado e fui lá direto. não precisava avisar não. adorei, muito obrigada

    cadinho, mas eu não gostei do filme.

    marion, mesmo o 007 dizendo q não era bom quis ver pelo mesmo motivo q vc.

    sheila, mas a intenção é deixar os adultos obedientes para manterem o poder. eu gostei de divã e até comentei aqui.

    elvira, o filme é mal desenvolvido mesmo.

    nana, obrigada.

    nina, esse filme é bem fraquinho mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vim pela indicação da Elaine do Blog um pouco de mim.
    Adorei seu blog e já estou acompanhando!!!
    bjkas

    ResponderExcluir

Cultura é vida!