quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Banda

Assisti A Banda (2008) de Eran Kolirin no Telecine Cult. Assim que vi o comercial desse filme no Telecine Cult quis ver. Depois vi os textos do Marcelo Janot e um pouco antes ele fala do filme no Telecine. É de uma delicadeza A Banda! Que filme lindo! Uma banda egípcia vai para Israel para fazer uma apresentação em um centro de cultura árabe. Essa banda é especializada em música tradicional árabe. Como os dois idiomas são diferentes e ninguém vai buscá-los, les tentam chegar na cidade falando em inglês, um sofrível inglês e sendo respondidos igualmente por outro sofrível inglês. Assim, por uma semelhança no nome de duas cidades eles vão parar em outra. Uma cidade no meio de um nada, perdida nesse mundo. Como não haverá mais um ônibus naquele dia, a cidade, que nem hotel tem divide, os integrantes em suas casas.
Começa então uma delicada relação entre essas pessoas. A Banda é sobre essa noite e nada mais. Um belo filme! Adorei os atores do elenco: Shlomi Avraham, Saleh Bakri, Ronit Elkabetz, Sasson Gabai, Uri Gavriel, Imad Jabarin, Ahuva Keren, François Khell, Hisham Khoury e Tarak Kopty. A Banda ganhou 40 prêmios, vários do Israel Film Academy, Festival de Cannes e European Film Awards. A trilha sonora é muito bonita, no vídeo do youtube você podem ver algumas imagens do filme e ouvir uma canção.

Youtube: The Bands Visit



Beijos,

Pedrita

9 comentários:

  1. Adoro esse filme! Sou fã do cinema israelense.

    ResponderExcluir
  2. Que história mais interessante e diferente!!! Adorei! Vou procurar quando vai passar novamente!
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Sim, 'A banda' é um filme bastante delicado. Sim, 'A banda' merece ser visto e mesmo revisto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!! Vou tentar assistir a esse filme!!

    Adorei seu blog!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal! Bem criativa a história. Quero ver!

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Tem um presente pra você no meu blog! Passa lá!

    ResponderExcluir
  7. Desde quando vi o trailer que estou morrendo de vontade de ver este filme! Pena não ter na minha locadora... =(
    beijinhos @}--

    ResponderExcluir
  8. adriana - esses filmes são mesmo difíceis de encontrar. por isso q gosto da tv a cabo, eu acabo conseguindo ver muito filme raro.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!