terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ghetto

Assisti Ghetto (2006) de Audrius Juzenas no Telecine Cult. Não tinha ideia do que se tratava o filme, resolvi ver. É uma co-produção entre Alemanha e Lituânia e é difícil conseguir mais detalhes na internet. Como o nome, é ambientado em um gueto na Lituânia. Um general jovem toca instrumentos, fica encantado com alguns artistas e exige que façam um espetáculo. Apesar de gostar das artes ele acredita realmente que a raça dele é superior. O gueto inicialmente fica revoltado, pensam em não acatar as ordens, mas eles percebem que será uma forma de proteger vários, inclusive artistas que estão escondidos. O diretor é lituano. O roteiro é do israelense Joshua Sobol.

Então, em meio a todos os conflitos no final da Segunda Guerra, esse grupo de artistas se apresenta, muitas vezes com peças que fazem críticas ao nazismo. Belíssimos e ótimos atores. A cantora é interpretada pela húngara Erika Marozsán. O general pelo alemão Sebastian Hülk e Heino Ferch.



Youtube: Ghetto


Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita, vc se propõe a assistir cada coisa inusitada!!!!
    Sempre surpreendendo!
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Filme e diretor me são desconhecidos. Puxa vida, nem que vivêssemos mais de 600 anos veríamos todos os filmes, leríamos todos os livros, ouviríamos todas as músicas.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. tambem quero ver esse filmne,,,
    ontem assisti no DVD
    a Mozart, um meio antigo...
    não gostei....

    ResponderExcluir
  4. eu tenho o costume de olhar no site dos canais de filmes o q vai passar e escolher algum pra ver. por isso tantos filmes q eu mesma desconheço.

    moacy, realmente nunca daremos conta de tudo o q desejamos ver e ler.

    fatima, não conheço esse filme.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!