segunda-feira, 5 de outubro de 2009

National Gallery - Coleção Folha

Ganhei junto com o volume abaixo o National Gallery, Londres, da Coleção Folha Grandes Museus. Há um site onde é possível comprar a coleção e em algumas bancas ainda é possível achar esses dois que vem junto por R$ 14,90. Acabou demorando pra chegar essa promoção pela greve dos correios. Novamente a obra tem um histórico do museu e muitas fotos de obras que são do acervo do museu.

Obra O Casal Arnolfini de Jan Van Eyck

Eu fiquei encantada que esse quadro, um dos meus preferidos, está nesse museu. Eu nunca pensei em viajar pra Londres, nada em especial, mas sempre que sonho ir pra Europa não coloco Londres no trajeto, por vários motivos, até mesmo operacionais. Mas agora que essa obra está nesse museu, vou repensar.
Nesse museu estão obras que gosto muito como as Banhistas em Asnières (1884) de Georges Seurat. Madame Moitessier (1856) de Ingres, Música nas Tulherias (1862) de Manet, Os Guarda-Chuvas de Renoir. Gostei de museu ter a obra Dona Isabel de Porcel de Goya que mencionam no filme que vi. Enfim, apaixonante!


e


Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Pedrita, eu sempre pensei exatamente em conhecer Londres, a cidade formal me encanta e muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu gosto muito de conhecer lugares, mas nao ligo para museus, lugares fecahdos. Acho que o único museu que iria ver e somente de fora seria o que está em Paris, mas nem sei se chegaria a entrar, rs.

    Olha, fui lá ver o post dela, olha quase que postávamos no mesmo dia, porque ele estava programado para a mesma data já há 2 semanas, mas por causa da blogagem coletiva que foi no domingo, nao quis colocar no ar o post porque eu ainda nao tinha visitado o pessoal por causa da enxaqueca.
    E teria sido hilário, pois eu nao conhecia o blog dela até vc deixar o link por lá. Gostei muito de lá e principalmente pelo fundo musical.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita.

    Eu gosto muito de museus. Sempre me divirto muito vendo coisas bonitas, interessantes e diferentes. Só o ambiente para mim já é especial.

    Adoro esse quadro do "Casal Arnolfini". Ele é fantástico.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Londres deve ser ótimas..só pelos museus que existem lá...

    ResponderExcluir
  5. Quando vier à Europa, aconselho Londres.
    E este Museu, obviamente.

    ResponderExcluir
  6. georgia, a sheila comentou quase junto com vc. q coincidência.

    elvira, eu tb amo museus.

    quintela, vou pensar, mas é q meu roteiro é mais ao norte da europa.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!