segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Túmulo Sinistro


Assisti O Túmulo Sinistro (1964) de Roger Corman no Telecine Cult. Eu adoro os filmes com o Vincent Price. Volte e meia vejo algum. E o Telecine Cult resolveu fazer uma comemoração do Hallowen com filmes dele. Eu avisei minha mãe desse e ela, como eu, se divertiu bastante. Esse é baseado em uma história do Edgar Allan Poe, que também adoro. Sim, tem um gato preto e o coitado realmente leva a culpa. Mas eu vejo invertido. Vou falar detalhes do filme: O coitado do gato foi usado pela morta como veículo. Inclusive eu tinha dúvida se quem tinha recebido a alma dela tinha sido a outra mocinha do filme. Na verdade as duas são interpretadas pela mesma atriz Elizabeth Sheperd, que mulher linda.

Apesar da foto o filme é colorido. Começa o filme com nosso protagonista enterrando sua amada. Ele ficou viúvo. Uma mulher ativa, vizinha, acaba conhecendo-o e eles se apaixonam. Essa que achei que podia estar com a alma da outra. Ainda no elenco está John Westbrook.



Youtube: Tomb Of Ligeia - Original Trailer 1965




Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Adorei o cartaz do filme, o gato é lindão. Pena que ele leve todo a culpa... Acho que nunca o gato preto vai se livrar desta fama de mau. E adorei o vestido super -chique da doll!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoroooo Vincent Price!!! Me diverti assistindo filmes de terror neste feriado!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Corman é um diretor interessante (assim me parece), mas não me lembro de ter visto o filme em questão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Gostei demais quando assisti a esse filme. E o pior é que nós tinhamos em casa um gato preto. E o medo que eu fiquei depois? Vicent Price marcou época.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. marion, eu tb adorei o cartaz. o vestido é pra entrar no clima do halloween.

    la socière, eu tb me diverti bastante. quero ver ainda o grite, grite outra vez, vou adorar o título do post passeando por aí com esse nome. hehe.

    moacy, o filme não chega a ser uma preciosidade estética, mas é divertido.

    georgia, eu sempre tive gatos pretos, só agora q não. não tenho medo não. tenho mais medo do q pessoas possam fazer com ele.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb nao, Pedrita. Mas quando crianca depois que vi esse filme, sim.

    BJus

    ResponderExcluir

Cultura é vida!