terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Yolanda Mohalyi - No Tempo das Bienais

Fui na exposição Yolanda Mohalyi - No Tempo das Bienais da Pinacoteca. Fiquei sabendo que esse exposição ia abrir no dia 5 e fui ver. Gostei muito. Essa artista plástica nasceu na Hungria, depois se naturalizou brasileira. Inicialmente se influenciou e conheceu Lasar Segall. É nítido nas obras dela na década de 30 essa influência. Aos poucos essa arte vai se transformando e criando uma identidade própria e impressionante. Adorei as obras da década de 60 e algumas com texturas. São 95 obras, entre telas e desenhos. Gostei muito de ver o esboço da obra que a pintora fez para uma igreja. A curadoria é de Maria Alice Milliet. Eu paguei R$ 6,00 que é o custo pra entrar na Pinacoteca, para ver o acervo do espaço, essa exposição, a da Lita Cerqueira e as apresentações musicais. Com R$ 6,00 é possível fazer vários programas em um na Pinacoteca. Mas aos sábados é gratuito. Essa exposição fica em cartaz até fevereiro.

Youtube: booh.art.br / potfólio - Yolanda Mohalyi


Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Não é muito o tip ode arte que eu acho bonita, mas vale a visita!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não poderia deixar de dizer ...obrigada de novo.
    Sempre nos guiando pelo caminhos da cultura.
    Bjo grande...Li

    ResponderExcluir
  3. Só 6,00 para visitar a Pinacoteca? É um vexame eu nunca ter ido... morando em Sampa e tão perto...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. carla, acho q vc ia gostar da exposição.

    la socière, e há meia-entrada, o bom é q é possível fazer vários passeios em um só.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!