segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Grite, Grite Outra Vez

Assisti Grite, Grite Outra Vez (1969) de Gordon Hessler no Telecine Cult. Esse tinha sido o único que não tinha conseguido ver do especial Halloween com o Vincent Price e o que mais queria ver porque achava o máximo esse nome, e no original é isso mesmo. Grite, Grite Outra Vez é muito tosco, hilário de tão tosco. Três histórias estranhas acontecem no começo. Um homem corre com roupa de ginástica, sente uma dor no baço e cai. Ele acorda, uma enfermeira vai vê-lo, ele tem muita febre e quando ele tira a coberta ele está com uma perna amputada. Outro caso são de mulheres que aparecem assassinadas. E um terceiro, um local militar muito secreto recebe um homem que mata outro que o questiona.
Aos poucos essas histórias vão se cruzando. Eu achei que era tudo viagem e cada uma teria um fim mais maluco que outro, mas é bem coerente e tosca a conclusão. Hilária na verdade! Ri muito. Grite, Grite Outra Vez é desses filmes de baixo orçamento, tanto que as cenas de noite foram feitas de dia e escurecidas, muito mal escurecidas. As tomadas de câmeras são péssimas em vários momentos. É bem tosco mesmo! Alguns do elenco estão: Christopher Lee, Peter Cushing, Judy Huxtable, Yutte Stensgaard e Alfred Marks.

Youtube: Vincent Price "Scream and Scream again"




Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Gostei da indicação, pelo pedaço do filme no Youtube parece ser bem engraçado, e tosco! Procurei na programação do Telecine Cult pra ver se ia passar de novo. Não achei, mas vi na programação vários filmes que estou querendo ver faz um tempo, como o Caché. :) Estou impressionado com o seu blog e com a intensidade e qualidade da sua vida cultural!! Obrigado por compartilhar! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu fico aqui pensando, você deve ver os filmes de madrugada, só pode ser isso, rs.
    Eu mal consigo acompanhar novela! rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoror Price e adoro filmes trash!!! Combinação perfeita!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Filmes trash, quando são trash assumidos, são ótimos, né?

    Ruim são os filmes com pinta de terror que, no fim, são trash total!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Cara Pedrita
    Não conhecemos o filme, mas depois de lermos a crónica e de termos visto o nome dos protagonistas: um verdadeiro trio de luxo, ficámos com imensa vontade de o descobrir.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. valdson, eu adorei caché quando vi nos cinemas.

    sheila, eu só vejo a novela das seis, então tenho bastante tempo à noite pra ver filmes e costumo dormir cedo.

    la socière, é divertido mesmo!

    carla, eu acho que esse filme tinha a intenção de ser de terror e sério.

    paula e rui, preparem-se pra rir.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!