quarta-feira, 10 de março de 2010

Milk

Assisti Milk (2008) de Gus Van Sant no Telecine Premium. Eu queria muito ver esse filme, inclusive nos cinemas, mas não consegui. Gostei muito, é muito bom, avisei minha mãe e ela também adorou pra minha surpresa, já que é um filme bastante triste. Eu tinha um pouco de receio desse filme ser um pouco panfletário, de militância, mas é muito bem construído e muito realista. Me surpreendei! Harvey Milk era um homem frustrado aos 40 anos. Ele achava que não tinha feito nada de significante. Ele encontra o amor de sua vida, se mudam pra São Francisco e resolvem montar uma loja que vendia câmeras e filmes fotográficos. Gostei de como tudo acontece naturalmente e sem previsão. Ele se interessa em inscrever a loja na associação de lojistas e descobre que eles não aceitam porque os donos são homossexuais.

Ele começa então a chamar os homosse-xuais que conhece da região para que sigam para a loja pra conversar, tomar cerveja e fazer pressão, quase um bar. No início do filme mostram em preto e branco policiais indo a bares e quando conseguem perceber se alguém é homossexual prendiam e ainda espancavam nas delegacias. Essa reunião na loja do Milk ganha uma proporção tão grande que começam a lotar, a trazer homossexuais de vários estados. Com o tempo Milk acha que pode se candidatar a um cargo de supervisor da cidade de São Francisco para tentar com leis diminuir os ataques aos homossexuais. Depois de perder várias vezes ele fala pra que todos saiam do armário, contem as suas famílias, porque ele acreditava que se as pessoas vissem que conhecem e gostam de um deles, poderiam se tornar simpatizantes e lutar pela causa.

Começa uma batalha e Milk começa a se transformar visualmente para ter maior aceitação, mas continua assumi-damente homossexual, muda roupas e cabelos. E começa a ser atacado por candidatos religiosos que falam absurdos sobre os homossexuais e defender a família. Milk perde várias vezes e infelizmente o seu amor não sobrevive a tanto trabalho. Mas no filme fica visível que ainda se amavam. Eu sabia que Milk era assassinado, mas achei que eram por grupos fanáticos e não por um homem desajustado que mata primeiro o prefeito heterossexual e depois o Milk só porque perdeu politicamente. 

Milk é bastante realista porque mostra o próprio preconceito que os homosse-xuais tinham com mulheres, até mesmo as homossexuais, a resistência que fazem quando Milk contrata uma mulher homossexual para cuidar do administrativo da campanha. Sean Penn está simplesmente maravilhoso, gosto muito dos atores que interpretam os dois namorados de Milk: James Franco e Diego Luna. Outros do elenco são: Emilie Hirsch, Josh Brolin, Alison Pill e Victor Garber. No final eles colocam a foto do ator com o nome e a foto de quem eles interpretaram, me surpreendi com as semelhanças, pra não dizer com as igualdades. Mas além dos atores estarem muito parecidos fisicamente, interpretam muito bem. Gostei demais de Milk, merecedíssimo o Oscar de Melhor Ator para Sean Pean, ele está majestoso!

Youtube: Milk Movie Trailer 2008 HD - Official Trailer HQ


From Mata Hari e 007

Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Puxa eu gosto demais do Sean , os filmes dele são otimo, valeu a dica

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, assim como todos do Gus Van Sant.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Passeando por aí, caídireto neste espaço aconchegante, limpo e inteligente.Parabéns! Agora aguardo sua visita em minha casa virtual.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita...

    Desculpe pela ausência... uma correria só..hehehe!! Olha, já vi falar muito bem desse filme, mas acho que não faz muito meu estilo...

    Um bom final de semana pra vc...

    Bjuuuss...

    ResponderExcluir
  5. ana maria, eu tb

    kinha, obrigada

    mariane, nem me fale, está corrido por aqui tb.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!